O jornalista

6comentários

A verdade em camisa-de-força.
E você aí
batendo as teclas da máquina
criando obstáculos entre versão e realidade.

6 comentários para "O jornalista"


  1. juliana gomes

    Bem oportuno seu poema!

  2. Fernando Prazeres

    As vezes acho que tu é da oposição cara……muitos bloqueiros do imirante irão se identificar com o seu poema……rss

    Resposta: Você quer dizer comentaristas e não blogueiros, não é?

  3. Euterpe

    Joaquim,

    Não existe ponto de vista certo ou errado. Existem pontos de vistas pessoais ou convencionais, mas quase sempre prevalece aquele adotado pela maioria. É preciso coragem para defender seu ponto de vista quando você o tem diferente da maioria. Você não só tem um ponto de vista original, como o defende perante a opinião pública e é preciso muita coragem para se expor desta forma.

  4. Humberto Bastos

    Não sei se devo lhe chamar de poeta ou de deputado por isso vou chamá-lo simplesmente de Joaquim.
    Joaquim, que primor de construção literária. Como poesia é leve, suave e apesar de curtinha tem compasso, melodia. Como fotografia é um instantâneo do momento pelo qual passa a categoria aludida no titulo, o jornalista. Como libelo político diz tudo que é preciso ser dito com força e contundência sendo sutil e elegante. Parabéns.

  5. no ponto

    Joaquim, admiro muito essa forma que vc escreve – uma das suas melhores essa aí – bate fundo, certeiro, objetivamente no alvo – e em vários alvos de diversos “assuntos” da vida e dos acontecimentos – leio assiduamente – vc é muito bom neste estilo. Escreva mais dessa forma.

  6. Alda

    A verdade em camisa-de-força?

    Eis, então, o jornalista!
    Aquele que resiste a tal força!

    Resposta: Quem dera!!! Jornalista deveria ser isso que você diz, mas há muito tempo desde o tempo em que esse poema foi feito (1984) e muito antes, jornalista é na verdade como o resto do poema. “E você aí batendo as teclas da máquina criando obstáculos entre versão e realidade”. É uma pena mas é uma realidade onde a exceção é uma benção.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS