Estudo sobre eleição de deputados federais e estaduais no Maranhão

0comentário

Para atender algumas pessoas que me pediram insistentemente, resolvi buscar informações que possibilitassem realizar um estudo de cenário minimamente confiável para as eleições proporcionais, de deputados federais e estaduais, neste pleito de 2018.

Saliento que apesar de, como já disse, minimamente confiável, este estudo pode trazer variações de 1/6 (3) na quantidade de vagas de deputados federais e de 1/7 (6) na quantidade de vagas de deputados estaduais. Não usei as siglas dos partidos ou nomes das coligações para impedir o proselitismo.

Acrescentei uma coluna com as iniciais dos candidatos mais cotados de cada partido ou coligação, segundo as informações que obtive. O uso das iniciais dos candidatos se deve ao fato desse estudo não se prestar a ser instrumento de propaganda ou proselitismo de qualquer candidato.

Neste estudo ficou claro que a quantidade de votos dada aos deputados federais e estaduais, não correspondem a quantidade de votos dos  candidatos a governador que estes apoiam!

Sem comentário para "Estudo sobre eleição de deputados federais e estaduais no Maranhão"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS