Sonhos, não de AK, mas de JH

4comentários

Tive um sonho estranho. Eu passeava no jardim de Boboli, no Palácio Pitti, quando uma voz que parecia vir de uma nuvem, me perguntava, em tom um tanto grave, mas suave, como fazia o velho mestre cego da série de televisão da década de 1970, Kung Fu: “Qual a importância de Maxêncio para o cristianismo?” Só faltava o, Gafanhoto, para que eu fosse o próprio David Carradine!

Aí eu respondia, em um tom meio zen, meio teológico: “Aparentemente nenhuma, mas sem Maxêncio talvez não existisse Constantino, e sem Constantino o cristianismo não seria como é”.

Ao acordar, com aquilo ressoando em minha mente, muitas outras perguntas começaram a borbulhar em minha mente, e as respostas vinham logo em seguida.

Sacudi a cabeça, como nos desenhos animados e as perguntas e respostas não paravam. Bati com a mão na minha cabeça, como se faz quando entra água em nossos ouvidos e nada…

De repente, depois de um som de balde afundando, um Blump, me veio uma pergunta: “O que você faria se visse que um amigo seu estivesse cometendo um grave erro!? E a resposta veio em cima da bucha, cantada por um daqueles coros de igrejas evangélicas de pessoas pretas, com mantos azuis, do sul dos Estados Unidos: “Alert him, help him, support him!…”

Aí eu verdadeiramente acordei, levantei-me da rede e vim escrever isso aqui, antes que eu me esquecesse!…

4 comentários para "Sonhos, não de AK, mas de JH"


  1. Jose Anacleto

    Joaquim Elias, tem tido pouco trabalho na Secom-SL?
    E saber depois que a cidade de Constatino, Contaninopla, seria invadida, saqueada, e ocupada pelos Turcos e que hoje se chama Istambul, é triste!

    • Joaquim Haickel

      Triste porque você não tem a menor ideia de como ela seja!…
      Esses que você chama de turcos, com desdém, era naquela altura, o povo mais evoluído da terra…
      Tentar entender a história com olhos míopes e mente preconceituosa, dá nisso… Achar que só alguém que não tem o que fazer pode ser sensível, instruído e culto!
      Mas me diga, você sabe que foi Maxêncio ou precisou recorrer ao novo pai dos burros, o Goocle!?…

  2. Jose Anacleto

    Já ouviu falar no Genocídio Arménio?

    • Joaquim Haickel

      Já! Inclusive escrevi sobre um filme que vi sobre este assunto!…

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS