Agora você pode rejuvenescer!

1comentário

Quem teve o privilégio de ir ao lançamento do livro Rejuvenescer – Agora Você Pode! ocorrido nesta terça feira no Museu Histórico do Maranhão, pode sorver um pouco da sabedoria de Jurandy Leite.
Debruçado em estudos ao longo de alguns anos, exaurindo autores e pesquisadores do tema, Jurandy nos presenteia com esta obra de relevante valor, proporcionando a todos nós conhecimentos que, se colocados em prática, contribuirão em muito para a melhoria da qualidade de nossas vidas.
Lembro-me, que tempos atrás, enquanto se debruçava nos estudos sobre o assunto, seu bisneto Alvinho, com apenas cinco anos de idade e que o trata por Didi (e não como bisavô que é), o interrompia a cada instante, convidando-o a brincar com ele.
Didi, então, pedia que Alvinho fosse fazer outra coisa, pois ele estava estudando.
Alvinho, sem entender direito o que Didi tanto estudava, o interrompia a cada instante, até que resolveu se interessar pelo assunto.
– Didi – perguntou Alvinho – o que tu tanto estuda?
Jurandy, então, resolveu dar uma pausa e conversar com Alvinho. Passou a explicar o que ele tanto pesquisava.
Alvinho, muito atento, ficou a escutar o seu bisavô a lhe explicar que se tratava de um livro que iria ensinar os jovens a nunca ficarem velhos e aos velhos a ficarem sempre jovens…
Alvinho, no alto da sabedoria de seus cinco anos de idade, cerrou as sobrancelhas e disse:
– Ah! Didi, isso não pode!
O certo é que o livro ficou pronto e está ao alcance de todos nós.
Longe de ser um livro de auto-ajuda, o que Jurandy nos mostra com sua obra literária, é que o tema que tem sido objeto de busca ao longo de toda a história da humanidade – a busca da juventude –pode até não ser eterna, mas pode muito bem ser prolongada, e isso depende de nós mesmos. Afinal de contas, melhor que viver muito é viver muito e com qualidade de vida. E ninguém melhor que ele para nos ensinar isso; viver com alegria, cercado de amigos e colocando em prática aquilo que hoje ele se propõe a compartilhar conosco.
Aos leitores que perderam a festa do lançamento do livro fica a chance de consumir agora um pouco de seu precioso tempo na leitura do livro, para, mais tarde melhor usufruir dele.
Recebi de um leitor assíduo do blog, este comentário que passo a compartilhar com vocês:
“No romance Cândido, de Voltaire, de 1770, destaca-se um personagem interessantíssimo, cuja característica era o seu elevado otimismo. O dr Pangloss – este era o seu nome – era otimista a tal ponto que “otimismo” ficou associado ao nome Pangloss. Otimista passou a ser panglossiano. A propósito, o pinheirense Jurandy Leite, um proverbial otimista, está lançando a bela obra “Rejuvenescer – Agora Você Pode”. Esse otimismo de Jurandy, o levou a acreditar nas suas idéias e no imensurável poder da mente. O processo de rejuvenescimento, idealizado pelo autor da obra, busca no poder da consciência os fenômenos entendidos no passado como “milagres”.
A Ciência evoluiu muito. Com o advento da eletrodinâmica quântica, ficaram confirmadas as idéias de Einstein a respeito de Energia e Matéria. A realidade fundamental sobre a qual repousa a totalidade dos fenômenos materiais, não é do tipo granular ou corpuscular, como se pensava. Mas, ao contrário, do tipo imaterial. Matéria, na realidade, é energia. Compõe-se de campos vibratórios que, na sua trama, assumem formas diferenciadas. A Energia está em todo o Universo. Por extensão, nossa mente é pura energia, e como tal, tem poderes incríveis. Quando Jesus disse que a fé remove montanhas, já antecipava aquilo que hoje entendemos como força da intenção, ou força da mente.
Jurandy, muito sabiamente, aliou Otimismo, Poder da Mente e Física Quântica numa feliz e poderosa trilogia capaz de operar transformações nunca pensadas antes.
Li a obra REJUVENESCER – AGORA VOCÊ PODE . Li e gostei. Quem é amante da
leitura e busca mudanças e progressos, também vai gostar”. (Erasmo de Castro Leite)

1 comentário para "Agora você pode rejuvenescer!"


  1. Cláudia Cecília

    José Jorge, vc se enganou quando fala que o Alvinho é bisneto de Jurandy Leite, o mesmo é neto.ok?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS