Les Urbanologues Associés

0comentário

ano-da-franca_fly_urba1blog2.jpg

Vou iniciar este artigo, reproduzindo citações da imprensa sobre a apresentação do espetáculo Les Urbanologues Associés, um Teatro de Fachada, que acontecerá aqui em São Luís, como parte das programações do Ano da França no Brasil:

“Les Piétons: finalmente, um teatro de rua”
Le BaveArt, Aurillac

“…lugares que os espectadores seguramente não verão mais com o mesmo olhar após a passagem desses dois surrealistas urbanos”
Le Télégramme de Brest

“… uma hora e quinze de um espetáculo inesquecível, ajustado milimetricamente (segurança exige), mas deixando uma boa parte de improvisação com o público.”
Le Dauphiné Libéré

Quem for ao centro histórico de São Luís, no próximo final de semana terá a oportunidade única de assistir às performances de Antoine Le Menestrel e JeanMarie Maddeddu. Antoine, o homem aranha francês, é um expert em alturas, faz evoluções acima dos espectadores e escala as paredes dos prédios sem tocar o solo. Seu companheiro JeanMarie, um especialista em linguagem sonora e visual, se encarrega de interagir com os espectadores.

As apresentações serão todas às 16H00. Na sexta feira, dia 21 de agosto, será na Rua do Giz e na Rua Humberto de Campos, enquanto que a do sábado será feita na Rua Portugal.

O trabalho de Antoine Le Menestrel e JeanMarie Maddeddu já foi apresentado em monumentos históricos, muitos deles pertencentes a lista do Patrimônio Mundial da UNESCO: Plazza Mayor, em Salamanca e Parc Guell, em Barcelona (Espanha), Catedral de Gap (França) Relógio Cósmico de Mântua (Itália) e Museu da Cidade de Poznan (Polônia) dentre tantas.
Trata-se de um teatro de fachada, onde os artistas utilizam-se das fachadas dos prédios para a apresentação de uma coreografia vertical. “Será com nosso corpo, nossas mãos nuas e a música que nos deslocaremos sobre as paredes. As fachadas são o nosso espaço cênico, no tempo necessário para um espetáculo, assim sendo, teremos o maior cuidado ao utilizá-las”, assim explica Antoine Le Menestral.

O espetáculo percorre o Brasil, com apresentações em São Paulo, Curitiba, Salvador, São Luís e Brasília.

Vale a pena conferir.

Sem comentário para "Les Urbanologues Associés"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS