Amirt reúne para discutir Copão Maranhão do Sul

2comentários

IMPERATRIZ – A presidente da Associação dos Municípios da Região Tocantina, prefeita Karla Batista, de Vila Nova dos Martírios, confirmou para esta sexta-feira (19), às 15h00, no Edifício Brasil localizado na Rua Sergipe em Imperatriz, a primeira reunião que vai discutir a estrutura organizacional e o  planejamento que definirá o envolvimento das prefeituras municipais quanto a realização da 10ª edição do Copão Maranhão do Sul. Esse campeonato intermunicipal da região foi criado por iniciativa do ex-prefeito de João Lisboa, Sálvio Dino na época presidente da Amirt. O projeto foi consolidado com a colaboração de Carloto Júnior, Dema de Oliveira, Marcelo Rodrigues, Jackson Silveira e o cel. Arquimedes Brito (então tenente).

Tendo assumido a Amirt há dois meses, Karla Batista entende que o Copão Maranhão do Sul é importante para fortalecer e motivar o crescimento do esporte amador na esfera municipal, principalmente porque reúne bons atletas natural de seus municípios e que integram suas respectivas seleções. Diante dessa observância ela deliberou medidas no sentido de reunir prefeitos – associados – por meio de suas representações – secretários -, para tratar sobre a organização, o planejamento e o início da competição.

Segundo informações a prefeita Karla Batista já teria escolhido sua equipe de trabalho para coordenar o Copão Maranhão do Sul, e que, nesta reunião deverá apresentá-los, inclusive nomeando-os oficialmente após ouvido o parecer favorável dos interessados em participar do campeonato intermunicipal. O jornalista William Marinho foi convidado para assumir a coordenação-geral do Copão, tendo como auxiliares os cronistas esportivos Carloto Júnior e Dema de Oliveira, enquanto que empresário Carlo Magno Cabral responderá pela Comissão de Arbitragem.

Na pauta de trabalho da reunião convocada pela presidente da Amirt a discussão sobre o prazo para inscrição das seleções, o regulamento, a forma de disputa e o início do Copão Maranhão do Sul, previsto inicialmente para o mês de junho período em que cessam as chuvas na região.  

O Copão já é uma tradição regional que envolve a participação de seleções de Imperatriz (por um time amador local), Amarante, São Pedro D’Agua Branca, Vila Nova dos Martírios, Cidelândia, Açailândia, São Francisco do Brejão, João Lisboa, Itinga, Bom Jesus das Selvas, Governador Edson Lobão, Davinópolis, São João do Paraiso, Porto Franco, Grajaú, Tumtum e outros. O campeão do Copão em 2012 foi a seleção de São Francisco do Brejão em decisão final com a seleção de Tumtum. 

 

2 comentários para "Amirt reúne para discutir Copão Maranhão do Sul"


  1. EDINAN CARVALHO

    ESPERO QUE O TRABALHO DA ARBITRAGEM SEJA RECONHECIDO.

  2. EDINAN CARVALHO

    ESPERO QUE A ARBITRAGEM TENHA O SEU TRABALHO RECONHECIDO.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS