Cavalgada de Sumaúma movimenta a cidade de Ribamar Fiquene

0comentário
Cavalheiros e amazonas na 6ª Cavalgada de Sumaúma (Foto/M.Rodrigues)
Cavalheiros e amazonas na 6ª Cavalgada de Sumaúma (Foto/M.Rodrigues)

RIBAMAR FIQUENE – Neste sábado (25) acontece a 6ª Cavalga de Sumaúma no município de Ribamar Fiquene, no sudoeste do estado, na Região Tocantina. O evento cultural e popular, a exemplo dos anos anteriores concentrou os cavaleiros e amazonas, na área externa da Fazenda Sucupira em frente a igreja de São Francisco, na BR-010 a 6 kilômetros do centro da cidade.

Mais de trezentos cavalheiros e amazonas integram as mais diversas comitivas que se concentraram desde o local da largada, até o ponto final de chegada no galpão da igreja de São Sebastião. O percurso foi amplamente vigiado por equipes de agentes de segurança das polícias Rodoviária Federal, Cavalaria da PMMA e Polícia Militar devido o trajeto ser feito a margem lateral da rodovia Belém/Brasília.

Prefeito Vasco prestigia a Cavalgada de Sumaúma (Foto/M.Rodrigues)
Prefeito Vasco prestigia a Cavalgada de Sumaúma (Foto/M.Rodrigues)

A comitiva cavalgou nas principais ruas e avenidas do centro da cidade Ribamar Fiquene recebendo o carinho e aplausos dos populares da Vila Mariana e Vila Lobão. Mais de mil pessoas se acomodam no galpão da igreja comendo churrasco e dançando ao som da banda do Zé da Ema.

Segundo os organizadores da festa, Laércio Pontin, Berto Silva, Bodim, Edianne Costa, Gustavo Queiroz, Edilomar Miranda e Israel Vasconcelos – Vasco – a cada ano que passa o evento cresce mais. A Cavalgada de Sumaúma é uma festa tradicional da cultura da agropecuária da região que deve ser mantida e receber mais incentivos.

Sem comentário para "Cavalgada de Sumaúma movimenta a cidade de Ribamar Fiquene"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS