Segurança Pública: Vereadores de Ribamar Fiquene se reunem com comandante do 12º BPM

0comentário

RIBAMAR FIQUENE – Nesta quarta-feira (26), pela manhã, os vereadores Pedro Silvino (PSDB), Clésio Pinheiro (PSD), Reginaldo Miranda (PSB), Betânia Edivirgem (DEM), Evandro Saraiva (PP), Régis Barbosa (PR), Romão (PSB), Arcanja Lima (PTB) liderados pelo presidente da Câmara, vereador Júlio César Oliveira (PDT) vão a Estreito para se reunirem com o comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Arquimedes Brito.

Na pauta de reivindicações dos vereadores, a solicitação de mais policiais militares para completar a unidade de defesa, para restabelecer a manutenção da ordem e da segurança pública no município de Ribamar Fiquene. Na justificativa dos parlamentares municipais, a informação é de que o Destacamento do 1º Pelotão da CI, sediado no município, antes contava com quatro policiais, ainda que consdierado pouco para atender a demanda, mas era melhor que momento atual cujo contingente é de apenas dois policiais.

Para os vereadores, a violência cresce assustadoramente em Ribamar Fiquene. Exemplos das últimas semanas são os arombamentos nas residências a qualquer hora, a libertinagem de vendas de drogas, assassinatos e tentativas de assassinatos. O fato mais recente foi registrados na madrugada dessa segunda-feira (24) com dois jovens baleados no bairro Vila Lobão. Não bastasse tem a perturbação do sossêgo público por motoqueiros que transguidem o CTB por falta de fiscalização – blitz. Tudo isso acontece porque não há a intervenção do aparelho policial suficiente para implementar ações efetivas no combate a criminalidade.

O presidente da Câmara, Júlio César destacou que os nove veredores foram convidados para audiência, e ele espera que todos o acompanhem. Afirmou que a pauta da reivindicação é alinhada com a proposta que advém do anseio popular, mas que cada vereador terá a oportuinidade de se pronunciar de modo a complementar o ideal proposto quanto o aumento do contingente de policiais militares, para atender a demanda no âmbito da segurança pública no município de Ribamar Fiquene.

Sem comentário para "Segurança Pública: Vereadores de Ribamar Fiquene se reunem com comandante do 12º BPM"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS