Comandante do 12º BPM recebe vereadores de Ribamar Fiquene

0comentário

ESTREITO – Nesta quarta-feira (26), pela manhã, uma comitiva composta de 9 vereadores de Ribamar Fiquene, foi recebida em audiência pelo comandante do 12º BPMMA., tenente coronel Arquimedes Brito, no município de Estreito. O assunto predominante da reunião foi segurança pública, e o plano de ação para resgatar a tranquilidade da população fiquenense, até então considerada uma das cidades de maior calmaria na região tocantina.

Os vereadores Júlio César (PDT) presidente da Câmara, Arcanja Lima (PTB), Régis Barbosa (PR), Clésio Pinheiro (PSD), Pedro Silvino (PSDB), Betânia Edivirgem (DEM), Reginaldo Miranda (PSB), Romão (PSB) e Evandro Saraiva (PP), apresentaram ao coronel Brito, reivindicações com o objetivo de melhorar o serviço público de segurança no município, com pedido de  urgência, em atenção as reclamações expressas no cotidiano pela população.

 Destacamento da Polícia Militar em Ribamar Fiquene .(Foto/Divulgação)
Destacamento da Polícia Militar em Ribamar Fiquene .(Foto/Divulgação)

Também foi solicitado pelos parlamentares municipais, o aumento do efetivo policial para implementar uma vigilância capaz de conter o avanço da violência que tem crescido nos últimos meses, no município.

O comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, Arquimedes Brito destacou que o trabalho diário da policia é pela redução da onda de criminalidade. Mas, evidenciou que a segurança pública é um problema de todos, considerando ser importante a parceria entre os poderes e, ele espera poder contar com a parceria do Poder Legislativo e Poder Executivo.

Ao final da audiência, uma boa notícia foi dada pelo coronel Brito.  É que a partir da primeira semana do mês de julho, novos policiais militares completam o efetivo do Destacamento da PM em Ribamar Fiquene, e  será revigorado o plano de ação no combate a criminalidade. O comandante pediu aos vereadores que sob qualquer hipótese não intercedam com pedidos em favor de apadrinhados nos casos relacionados as ações policiais, principalmente nas blitz com apreensão de veículos sem documentos, condutor não habilitado e menores na direção de auto.

Sem comentário para "Comandante do 12º BPM recebe vereadores de Ribamar Fiquene"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS