VBL sai de circulação e demite trabalhadores

0comentário

IMPERATRIZ – Anunciado nas últimas horas a decretação do fim do contrato de concessão de serviço público de transporte coletivo, que entre si, contrataram a Viação Branca do Leste e a Prefeitura Municipal de Imperatriz. A observância analítica do fato é o descumprimento da empresa quanto a regularização da frota de ônibus que presta o serviço público do transporte de passageiros na grande Imperatriz.

Cumpra-se o mandado. A Prefeitura Municipal de Imperatriz tem 10 dias, a contar da data da ciência da citação da liminar, para contratar um novo modelo de prestação de serviço público do transporte coletivo, adequando-se ao conforto e segurança dos passageiros, em regime precário, até que se consolide o novo processo licitatório, para o fim de contratação de uma nova empresa de prestação de serviço público de transporte de passageiros.

Se a questão para melhorar o transporte coletivo de passageiros em Imperatriz era a saída da VBL, pronto, problema resolvido. A empresa VBL é mandada sair de circulação. Está fechado portão da garagem de ônibus sucateados, mal conservados e a idade avançada.

Por outro lado, na observância do aspecto social, está aberto o portão do desemprego. A Viação Branca do Leste é obrigada demitir quantos trabalhadores e trabalhadoras? Todos têm família! A eles não foi permitido o direito ao menos do tempo decorrente do aviso prévio, para minimizar o impacto negativo.

Sem comentário para "VBL sai de circulação e demite trabalhadores"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS