Madeira reúne prefeitos com o secretário Luís Fernando

3comentários

IMPERATRIZ – Nesta noite, em sua residência, o prefeito Sebastião Madeira lidera o encontro de prefeitos da região  com o secretário de Infraestrutura, Luís Fernando, que hoje esteve em Porto Franco e São João do Paraiso participando da inauguração de 42 kilômetros do novo asfalto da Rodovia/MA 335 que liga os dois municípios.

Luís Fernando e Sebastião Madeira (Foto/Divulgação)
Luís Fernando e Sebastião Madeira (Foto/Divulgação)

Segundo informações da assessoria do prefeito Madeira, até ontem, mais de 30 prefeitos haviam confirmado a participação no encontro da noite de hoje. O tema principal do encontro é a viabilização de recursos através de convênios, para atender os projetos na área de infraestrutura dos municípios, a exemplo do que acontece com Imperatriz, João Lisboa, Davinópolis, Buritirana, Estreito, São João do Paraíso, Montes Altos e Amarante, além de outros no Maranhão.

Madeira destacou que política se faz com diálogo e encontros como esse servem para consolidar entendimentos através de um canal de conversação mais direto com o governo do estado. Ele ressaltou que nenhum prefeito hoje, no Brasil, pode se dar ao luxo de encastelar numa fortaleza ideológica e se negar a procurar estabelecer parcerias para concretizar suas gestões.

3 comentários para "Madeira reúne prefeitos com o secretário Luís Fernando"


  1. CESAR JANSEN FERREIRA

    Alô, Marcelo, estamos em Coroatá,vendo suas notícias da Região Tocantina. E o “Maranhão do Sul” sai ou não sai ? Interessante e até curioso, é que ninguém falou mais nessa vontade popular . Todos se emudeceram e parece que não existe mais aquela vontade de emancipação politica. Cadê as vozes das ruas, o clamor da população, aqueles líderes que antes batiam no peito e faziam reniões. De repente, ou faz tempo, nenhum mais se manifestou ! Todos, por alguma fôrça misteriosa ou oculta, se fechou em sepucral silêncio das montanhas! Um abraço do amigo Coroataense.

    • marcelorodrigues

      César Jansen, quanto prazer poder saudá-lo. Quanto a pertinência do movimento pró-Maranhão do Sul, infelizmente ele é sucumbido por dois motivos: Primeiro – A pauta é tão somente regionalizada, advinda de interesses pessoais em época de eleição – um palanque simples – para quem dele usufrui. Segundo – A proposta não foi discutida no Estado como um todo, porque não há o sentimento popular para divisão territorial do Maranhão. Essa pauta nunca foi colocada para a discussão ampla. Além do que os maranhenses da região Norte que são maioria – quantidade de habitantes – pouco ou nada sabem sobre o sonho do Maranhão do Sul.
      Penso e observo assim. Um grande abraço a você, e aos amigos conterraneos coroataenses de Pau de Estôpa.

      • CESAR JANSEN FERREIRA

        ok, um grande abraço ! voçe com sua verve e seu jornalismo edificante, brihante e imparcial, falou tudo! infelizmente, pelo visto vamos que aguardar um bom tempo para que a justa reivindicação de emancipação politica e adminsitrativa de nossa gloriosa e imponente Imperatriz seja atendida! Quanto ao seu pedido de lembranças de nossa querida Pau de Estôpa, hoje, bastante evoluída, vou falar com o Dida Jansen, da Rádio Cultura, que mantém grande audiência em seus programas, para transmitir suas saudades garoto brejeiro! – Hoje , temos em Coroatá 4 emissoras de rádio e 3 canais de tv, como se vê , o interior maranhense , nesta parte, evolui bastante. Um abraço e até um dia!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS