Federação x Prefeitura: Não saiba a esquerda o que deu à mão direita!

0comentário

IMPERATRIZ – Quarta-feira (28) para  falar da perspectiva do pobre futebol profissional lá estavam entre  abraços, sorrisos e tapinhas nas costas. Na pauta do encontro de dirigentes da Federação Maranhense de Futebol e o prefeito de São Luís, Edvaldo Holanda (PTC),  o pedido de patrocínio à I Copa Cidade de São Luís. Se não me falha a memória no Conselho Técnico os clubes teriam acordado com a reedição da Taça Cidade de São Luís, uma volta ao passado, pelo fato da Copa União não ter dado certo.

Antonio Américo e comitiva no gabinete de Edvaldo Holanda (Foto/Edvan Fonseca)
Antonio Américo e comitiva no gabinete de Edvaldo Holanda (Foto/Edvan Fonseca)

Chega de detalhes: O importante no contexto geral é a reunião da comitiva do presidente Antonio Américo Gonçalves e o prefeito Edvaldo Holanda realizada no gabinete da prefeitura de São Luís. O presidente da FMF apresentou o projeto da Copa São Luís, obviamente destacando o valor supra de R$ 538.480, declarando ser fator único e verdadeiro, para atender aos interesses dos times e da Federação que é competente para gerenciar a competição.

Entre prós e contras, arrola-se no mapeamento da disputa da I Copa Cidade de São Luís a inclusão dos seis melhores times da primeira divisão (série A) que disputaram o campeonato no primeiro semestre e dois dos mais ou menos da segunda divisão (série B) que ainda disputam o campeonato no segundo semestre. O certo é que anuncia-se o evento com a participação de oito times. No entanto, deixou-se de observar que de repente, haja pedido de licença de alguns dos times sob a alegação de que não tem dinheiro para custear as despesas, preferindo que lhe seja dado a permissão para somente disputar o campeonato maranhense de 2014.

Segundo informações publicadas na imprensa, durante a conversa o prefeito Edvaldo Holanda muito receptivo à comitiva federacionista, destacou que a dotação orçamentária do município de São Luís não dispõe de recursos para serem aplicados no futebol profissional do Maranhão. Dito isto, para o bom entendedor é o suficiente. O chefe do executivo ludovicense pediu tempo para avaliar o que é possível oferecer. Prometer o impossível, jamais!

E para não fugir a regra, Holanda evidenciou que não tem ideia do quanto recurso – em moeda – pode disponibilizar. Contudo, explicou que  não lhe faltará esforços para dar uma significativa ajuda financeira à FMF gestora da I Copa Cidade de São Luís. Por outro lado, deixou claro que  a prefeitura vai usar espaço publicitário no Nhozinho Santos.

Final do encontro e a recomendação: “Não saiba a esquerda o que deu à mão direita… NADA!

Sem comentário para "Federação x Prefeitura: Não saiba a esquerda o que deu à mão direita!"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS