Roseana chega quarta-feira em Ribamar Fiquene

0comentário
Governadora Roseana entrega DAPs a agricultor familiar durante Itinerante na semana passada (Foto/Antonio Martins)
Governadora Roseana entrega DAPs a agricultor familiar durante Itinerante na semana passada (Foto/Antonio Martins)

IMPERATRIZ – Adiado desta terça, para quarta-feira (18) as ações do Governo Itinerante que contempla o município de Ribamar Fiquene. A programação destaca serviços de saúde, com a entrega do hospital de 20 leitos, de agricultura familiar, cidadania, pecuária, pesca, educação e cultura.

Roseana Sarney estará em quatro municípios da região tocantina acompanhada de comitiva formada por secretários de Estado, deputados, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças da região. Na agenda Ribamar Fiquene, João Lisboa, Campestre do Maranhão e Senador La Rocque.

Na programação desta etapa do  Governo Itinerante, haverá a inauguração de unidades do Programa Saúde é Vida. Nesta quarta-feira (18) será inaugurado o Hospital de Ribamar Fiquene, e na quinta-feira (19) será entregue à população o Hospital de Campestre do Maranhão.

(Foto/Divulgação)
(Foto/Divulgação)

Os dois hospitais foram construídos e equipados com recursos do Tesouro Estadual. Dispõe de 20 leitos de internação, sala de parto, Serviço de Pronto Atendimento (SPA), exames de raio-x e demais dependências para garantir assistência 24 horas por dia.

Agricultores familiares receberão Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAPs) ao Pronaf); piscicultores serão beneficiados com ração para engorda de peixes e entrega de kits de pesca a profissionais do setor, composto de motor rabeta, caixa térmica e colete salva-vidas.

A governadora, também inaugura a Praça Multicultural 10 de Novembro, em cujo logradouro é colocado o busto de José de Ribamar Fiquene em homenagem ao ex-governador maranhense. Dona Zenira Fiquene que nesta segunda-feira esteve no município confirmou presença ao evento.

A unidade móvel do Viva Cidadão, sob a coordenação da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania, está com diversos serviços no município, com atendimento até sexta-feira (20). Está sendo disponibilizada a emissão de Carteira de Identidade, CPF e serviços do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), atividades online e Cartão Único de Saúde (SUS).

Fonte – SECOM

 

Sem comentário para "Roseana chega quarta-feira em Ribamar Fiquene"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS