Secretaria de Saúde presta contas

0comentário

BURITIRANA – A Secretaria Municipal de Saúde  realizou segunda-feira (30) mais uma audiência pública para apresentar a prestação de contas quadrimestral à população de Buritirana. A sessão, foi realizada na Câmara Municipal e contou com a presença de vereadores, secretários municipais, conselheiros de saúde, os coordenadores e diretores do setor da saúde, além de populares.

Durante a sessão,  o secretário de Saúde, Antonio Francisco Pereira (Antonio do Chico) apresentou o relatório detalhado, informando que a gestão tem como foco prioritário a reestruturação da atenção básica e redução da mortalidade infantil. “Essa é uma gestão transparente e com visibilidade. E os números comprovam a melhoria na saúde pública em Buritirana. Com a cobertura de mais de 80% das equipe de Estratégia de Saúde da Família, realizando consultas médicas e fortalecendo o programa de redução da mortalidade infantil, estamos cumprindo a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde”, declarou o secretário.

Também foi apresentado o detalhamento do montante e a fonte de recursos aplicados, a oferta de serviços públicos na rede assistencial própria, comparada aos indicadores de saúde da população, no âmbito de atuação do município.

A audiência pública foi realizada em cumprimento à Lei Complementar 141/2012, que dispõe sobre as normas de fiscalização, avaliação e controle das despesas com saúde nas três esferas do governo.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Sem comentário para "Secretaria de Saúde presta contas"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS