A praça é do povo

0comentário
(Foto/Arquivo/Secom)
(Foto/Arquivo/Secom)

IMPERATRIZ – Evangélicos em Ribamar Fiquene – a 50 km de Imperatriz – repudiaram ato administrativo do secretário de Gabinete da Prefeitura, Valdinês Lima que na tarde de quinta-feira (17) teria se insurgido contra a realização da Cruzada Evangelística promovida pela Igreja Assembleia de Deus – Ministério Comadesma realizada na Praça Multicultural com a presença do pastor Washington Luís, pastores de igrejas evangélicas locais  e das cidades vizinhas.

Segundo informações de membros da Igreja Assembleia de Deus, o secretário da prefeitura teria desautorizado qualquer servidor entregar a chave da porta que dá acesso à entrada para o palco edificado na praça, sob a alegação de que não teria recebido ofício que lhe solicitasse a permissão do logradouro.

“O secretário não mora na cidade, e não se dá conta que a Praça Multicultural 10 de Novembro foi construída com dinheiro do povo, para o povo. Não foi por baderneiros que ocupou a praça, pelo contrário, ali se concentrou uma multidão liderada por pregadores do Evangelho de Cristo, pessoas evangélicas, católicas, as famílias que no mínimo merecem respeito”, comentou o obreiro Francisco Ferreira.

Para realizar eventos públicos em logradouros públicos não carece de solicitação, e sim prévia comunicação da ocupação do espaço, nominando dia, hora e o local. Esse procedimento foi feito pelo pastor Antonilton Sousa, encaminhando ofício à sua excelência o prefeito municipal. “Evidente que por princípios hirárquicos o ofício não seria endereçado ao dito chefe de gabinete, como queria ele”, comentou.

“Encerrado o evento, obreiros evangélicos limparam toda a área da praça. A limpeza geral foi feita antes e depois. Nós usamos o espaço da Praça para pregar o evangelho no arrebatamento da salvação de muitas pessoas que se converteram”, disse o evangelista Antonio Sousa.

MOTIVAÇÃO

Não obstante ser desconhecido e não morar na cidade, e ainda, querer ser a chave do poder municipal, a frustração do secretário, foi a mensagem de agradecimento aos empresários Orlando Silva (Vale do Sol), Dioni Alves (Vale Mix) e Edianne Costa (Diretora Geral da Rádio Sumaúma) que colaboraram com a igreja patrocinando o serviço de sonorização.

AUDIÊNCIA

Um grupo de evangélicos do município de Ribamar Fiquene se reúnem nesta terça-feira (22), para avaliar a retaliação e, na oportunidade elaborar um documento para solicitar uma audiência com o prefeito Edilomar Miranda, para tratar sobre a pertinência de assuntos referentes a outros eventos a serem promovidos pelas igrejas evangélicas da cidade, naquele logradouro público.

Sem comentário para "A praça é do povo"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS