Hildo Rocha avalia avanços

0comentário
Secretário de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha (foto/Divulgação)
Secretário de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha (foto/Divulgação)

IMPERATRIZ – O secretário de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha, fez uma avaliação positiva do trabalho realizado à frente da Secid na áreas de habitação, saneamento e urbanização, por meio de trabalho conjunto com os municípios e visando o desenvolvimento regional sustentável doo estado. “Em todos esses setores obtivemos avanços consideráveis”, afirmou Hildo Rocha, ressaltando que, no setor da habitação o desempenho do Maranhão foi superior à média nacional.

“De acordo com estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), elaborado com base na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) 2012, o Maranhão reduziu em 10% o déficit habitacional enquanto a média nacional foi de 6%. Isso é um fato relevante, digno de ser comemorado. Foram 50 mil famílias de maranhenses que passaram a ter uma casa”, declarou.

Hildo Rocha disse que, além do extraordinário avanço no setor da habitação, o Governo realizou, principalmente, através de parcerias institucionais, várias obras de infraestrutura e no saneamento ambiental dos municípios maranhenses.

As ações são desenvolvidas com recursos do Programa Viva Desenvolvimento Urbano, oriundos do Tesouro Estadual. São investimentos em pavimentação, urbanização, construção e melhorias de praças e logradouros públicos, construção de adutoras e de captação de água, construção de reservatório de água, instalação de rede de distribuição de água, entre outras ações.

“Hoje, em todas as regiões d estado existem centenas de ações efetuadas diretamente pelo Governo ou por meio de parcerias que estão estimulando o comércio local, gerando trabalho e transformando a vida dos maranhenses, para melhor”, destacou Hildo Rocha.

FONTE – ASSESSORIA

Sem comentário para "Hildo Rocha avalia avanços"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS