Ribamar Fiquene: Professores reclamam semana pedagógica

0comentário

RIBAMAR FIQUENE – Professores da rede municipal de ensino reclamam que  secretário Municipal de Educação, Antonio Cardoso não teve o cuidado de programar o calendário escolar 2014. Tampouco teve o cuidado de antes de iniciar o ano letivo, fazer cumprir determinação da LDB quanto a realização da Semana Pedagógica.

Os professores se queixaram porque sabem que a Semana Pedagógica é que dá início as atividades do ano letivo. Nela reúne-se gestores escolares, professores, técnicos da educação e representantes de pais dos alunos para a efetivação do estudo quanto a grade curricular.

Infelizmente o gestor da educação em Ribamar Fiquene ignora o dever de cumprir a Lei de Diretrizes Básica da Educação Nacional. Há quem diga que é pelo fato dele nunca ter exercido esse cargo, e também por ser mal assessorado.
Qual é o objetivo de realizar a Semana Pedagógica? – O objetivo é abordar os métodos de trabalho pedagógico e os temas fundamentais do dia-a-dia na escola.

Para os professores fiquenenses a importância da Semana Pedagógica é a discussão da proposta efetiva da implantação do conteúdo das diretrizes curriculares o que possibilita a materialização na melhoria da qualidade no ensino fundamental.

Não obstante e falta do calendário, a Secretaria de Educação por meio do seu titular não informou em que data pretende realizar a Semana Pedagógica tampouco comunicou os professores sobre a possibilidade de promover o programa de Formação Continuada.

Sem comentário para "Ribamar Fiquene: Professores reclamam semana pedagógica"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS