Escola Cecília Meireles reúne pais

0comentário

RIBAMAR FIQUENE – A gestora da escola Cecília Meireles, Valdira Sousa, no município de Ribamar Fiquene, realizou nesta sexta-feira (14), a primeira reunião do ano com os pais de alunos para apresentar os planos para 2014, e também apresentar a equipe de professores e auxiliares que estão trabalhando na escola.

Na abertura da reunião o pastor Madilson Ribeiro, da igreja Assembleia de Deus Missão acompanhado pelos presentes fez uma oração de agradecimentos e louvor a Deus.

Em seguida a professora Valdira Sousa fez um relato comparativo aos fatos registrados no exercício do ano letivo de 2013, destacando pontos importantes que serviram de embasamento para as devidas correções neste novo ano.

Destacou que a efetivação de um projeto político-pedagógico significa ter uma proposta pedagógica clara, orientada, numa perspectiva de visão dinâmica e intencional em um processo participativo. Essas características são estratégicas de ação que deverão ser incorporadas de forma conscientes e contínua, motivadas pela função das bases teóricas, filosóficas e práticas que identificam o comprometimento que a escola deve atuar.

Valdira Sousa declarou que até o presente momento, a escola Cecília Meireles não tem livros para atender a demanda do 2º, 3º, 4º e 5º ano. “Já recebemos uma pequena remessa de livros de algumas séries, insuficiente para as turmas. Lamento o grande atraso do Ministério da Educação na entrega dos livros didáticos, os quais deverão ser entregues aos estudantes, para o melhor aprendizado em sala de aula”, disse.

Quanto ao laboratório de informática a gestora explicou aos pais, que há quase três anos, existe a sala equipada com os computadores, mas o MEC nunca mandou o técnico para fazer a inspeção e desbloquear a senha. “Essa é a razão pela qual os computadores não tem utilidade para os nossos alunos”, concluiu.

No final do encontro após ouvir opiniões de alguns pais, a professora Valdira destacou a adesão da escola ao Programa Mais Educação que deverá atender 184 alunos nas atividades de letramento, língua portuguesa, esporte e lazer, curso de pintura, de fotografia e artesanato popular por um período de seis meses, renovado por mais um período.

Sem comentário para "Escola Cecília Meireles reúne pais"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS