Trecho Seco ganha sistema de abastecimento de água

0comentário
Secretário Hildo Rocha assina ordem de serviço (foto/Secom/divulgação)

Secretário Hildo Rocha assina ordem de serviço (foto/Secom/divulgação)

O secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha assinou segunda-feira (24) a ordem de serviços para a construção de um sistema de abastecimento de água que irá beneficiar moradores de São Francisco do Brejão, que residem no Povoado Trecho Seco.

O sistema terá poço tubular, caixa d’água, adutora e rede de distribuição.  A obra, orçada em R$ 158.682,89 mil reais, será custeada com recursos do Tesouro Estadual.

O ato, que teve a participação do líder comunitário Adão de Sousa Carneiro e do representante da firma vencedora da licitação, Wiliam Feitosa Romeu, teve a presença do deputado estadual Zé Carlos, autor da emenda que destinou recursos para a obra.

Hildo Rocha disse essa é mais uma iniciativa transformadora efetuada pelo governo do Maranhão. “É uma ação que vai além da simples oferta de água. Por meio dessa obra, os moradores passarão a dispor de incontáveis benefícios. Água de boa qualidade nas torneiras significa saúde, e cidadania”, declarou. “O governo está proporcionando dignidade para milhares de famílias humildes que residem na Zona Rural em todo o estado. Desta vez, os beneficiados são os habitantes do Povoado Trecho Seco, em São Francisco do Brejão”, destacou Rocha.

“Água é saúde, é desenvolvimento”, lembrou o deputado Zé Carlos. “É muito bom ver que o Estado está atuando dentro das comunidades que mais precisam levando qualidade de vida”, reconheceu o parlamentar.

O representante da comunidade beneficiada, Adão de Sousa Carneiro, disse que o ato simboliza uma conquista importante. “Hoje é uma data histórica para nossa comunidade. Estamos vendo um sonho se tornar realidade. Dentro de, no máximo dois meses, será decretado o fim da era lata d’água na cabeça”, declarou.

Wiliam Feitosa, representante da empresa responsável pela execução da obra, disse que ela será iniciada imediatamente. “O prazo, estipulado no contrato é de sessenta dias, mas, temos condições de efetuá-la em até 45 dias”, afirmou Romeu.

Fonte – Assessoria

Sem comentário para "Trecho Seco ganha sistema de abastecimento de água"


deixe seu comentário