Pacientes do tocantins superlotam Materno Infantil

0comentário

 

(Foto/Ascom/Divulgação)
(Foto/Ascom/Divulgação)

IMPERATRIZ – A presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social na Câmara Municipal de Imperatriz, vereadora Teresinha Soares (PSDB), observa que a superlotação no Hospital Regional Materno Infantil é causado devido a quantidade de pacientes de municípios da região do Bico do Papagaio, no visinho Estado do Tocantins.

“Essa casa de saúde dispõe de atendimento especializado 24 horas, com dois médicos cirugiões, pediatras, enfermeiros, técnicos e auxiliares” disse Teresinha Soares, que chama atenção dos prefeitos de Araguatins, de Axixá, de Augustinópolis e de Sítio Novo do Tocantins. “Esses prefeitos deveriam se mancar, pois fui até a cidade da Araguatins para virificar in-loco essa problemática”, disse.

Para Teresinha, o hospital de Araguatins é vergonhoso, sem estrutura adequada para os procedimentos de atendimento dos pacientes daquele município e da região circuvizinha.

O vereador presidente da Câmara de Imperatriz, Hamilton Miranda de Andrade (PSD) considera uam falta de compromisso do Governo do Tocantins que deixou abandonado os hospitais na região do bico do Papagaio.  “O Governo Federal precisa chamar municípios e o governo estadual a assumirem responsabilidade, cumprindo dessa forma sua obrigação”, comentou Miranda.

Hamilton Miranda afirma que o Governo do Tocantins não realiza nenhum investimento para ampliar e melhorar a qualidade do atendimento a saúde nessa região norte do Estado, descarregando esse atendimento na cidade de Imperatriz no sudoeste do Maranhão.

Teresinha Soares destacou que para dinamizar o atendimento no Hospital Regional Materno Infantil, o governo do Maranhão vai investir mais de R$ 6 milhões em reforma e melhoria da infraestrutura da maior casa de saúde do interior do Estado.

“O Tocantins prescisa fazer sua parte e construir uma unidade de saúde para atender essa grande demanda da região do Bico do Papagaio” declarou Teresinha.

Fonte – ASCOM

Sem comentário para "Pacientes do tocantins superlotam Materno Infantil"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS