Ribamar Fiquene tem repasses de recursos suspensos

0comentário

 

Prejuízo ao programa de Atenção Básica (Foto/Divulgação)
Prejuízo ao programa de Atenção Básica (Foto/Divulgação)

RIBAMAR FIQUENE – Dados divulgados pelo Diário Oficial da União (D.O.U) nessa sexta-feira, dia 02 de maio, apontam irregularidades na área da saúde. A portaria ministerial publicada ontem, suspende a transferência de recursos financeiros ao município de Ribamar Fiquene por não ter cadastrado os serviços de vigilância sanitária no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde e por não alimentar regularmente o Sistema de Informação Ambulatorial.

 

De acordo com a publicação no Diário Oficial da União (D.O.U) a portaria entrou em vigor, nessa sexta-feira (02), e suspende a transferência de recursos com efeitos financeiros retroativos a janeiro de 2014. Em todo o país, 1.027 municípios foram punidos com a suspensão dos repasses.

Na região tocantina, além de Ribamar Fiquene a transferência de recursos financeiros foi suspensa para os municípios de Cidelândia, João Lisboa, São Francisco do Brejão e Governador Edson Lobão. 

 

Outros 39 municípios do Maranhão também foram penalizados: Alcântara, Altamira do Maranhão, Alto Alegre do Pindaré, Araguanã, Anapurus, Araioses, Barreirinhas, Belágua, Bequimão, Bernardo do Mearim, Boa Vista do Gurupi, Brejo, Bom Lugar, Buriti Bravo, Cândido Mendes, Cajapió, Cantanhêde, Centro Novo do Maranhão, Cururupu, Fortaleza dos Nogueiras, Graça Aranha, Igarapé Grande, Lagoa Grande do Maranhão, Magalhães de Almeida, Mata Roma, Matões do Norte, Nova Olinda do Maranhão, Olinda Nova do Maranhão, Presidente Juscelino, Peri-Mirim, PresidenteVargas, São Benedito do rio Preto, São Felix de Balsas, São Bernardo, São João Batista, Timbiras, Tumtum, Tasso Fragoso e Vaargem Grande.

 

Fonte – Ministério da Saúde

 

Sem comentário para "Ribamar Fiquene tem repasses de recursos suspensos"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS