Lobão Filho volta aos municípios

0comentário

Senador Lobão Filho (Foto/Divulgação)
Senador Lobão Filho (Foto/Divulgação)

IMPERATRIZ – O senador Lobão Filho, pré-candidato ao Governo do Estado pelo PMDB, iniciará nova incursão ao interior do Maranhão nesta quinta-feira, quando retorna de Brasília. Ele participará das sessões plenárias no Senado da República de hoje a quarta-feira. No dia seguinte, desembarca em São Luís para dar continuidade à articulação política de sua pré-campanha. A tendência é de que o peemedebista visite municípios da região central do estado. A sua agenda, no entanto, somente será fechada hoje. Na semana passada, ele se reuniu com prefeitos da Baixada, na cidade de São Bento.

Lobão Filho será acompanhado por deputados estaduais e lideranças políticas de seu grupo na incursão que iniciará nesta semana. Ele pretende ampliar o seu palanque político, que já conta com mais de uma centena de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em todo o estado.

Em relação à nova incursão ao interior do estado, ele assegurou que o objetivo maior, além do contato com as lideranças políticas, é o de conversar com a população.

“Vou percorrer todo o Maranhão, conversar com o povo do meu estado olhando olhos nos olhos. Dizer o que o nosso coração está sentindo, sem ódio e muito menos rancor”, afirmou.

Lobão afirmou que tem propostas concretas para governar o Maranhão, mas precisa ouvir as demandas da população de cada município. “Nosso plano de governo é construído pelo maranhense, no contato direto. A gente conversa com todas as lideranças, mas também ouvimos o povo”, disse.

Desenvolvimento – Proposta central de sua pré-candidatura, elevar a administração pública a um modelo empreendedor, com metas estipuladas e cobranças de resultados, é o que tem sido levado pelo peemedebista em suas visitas ao interior.

Há poucos dias em encontro com prefeitos da Baixada, em São Bento, ele mostrou que enquanto parlamentar, já trabalha pelo desenvolvimento do estado. Ele lembrou que quando presidente da Comissão de Orçamento do Congresso Nacional – posto jamais ocupado por um parlamentar do estado – assegurou recursos para a implementação de um plano de desenvolvimento para aqueles municípios. “Os recursos orçamentários destinados para a Baixada Maranhense preveem a instalação de câmaras frigoríficas, capacitação profissional, fábricas de gelo e barcos apropriados que garantam o aumento da produção e melhoria na qualidade do pescado”, afirmou.

Sem comentário para "Lobão Filho volta aos municípios"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS