Roseana entrega máquinas motoniveladoras

0comentário
Governador Roseana Sarney (Foto/Secom/Divulgação)
Governador Roseana Sarney (Foto/Secom/Divulgação)

MARANHÃO – A governadora Roseana Sarney e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, entregam 119 motoniveladoras a municípios maranhenses nesta segunda-feira (30), às 10h, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP – BR-135, Km 02, no Tirirical). É a última etapa da ação, desenvolvida dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), no Maranhão.

O investimento é de R$ 55,3 milhões. As motoniveladoras fazem parte de um conjunto de equipamentos que visam à conservação contínua das estradas vicinais, que interligam o meio rural às cidades.

A entrega beneficiará quase um milhão de habitantes da zona rural do estado, sendo 113 mil agricultores familiares. Com a solenidade desta segunda-feira (30), o MDA conclui a entrega de equipamentos no estado. No Maranhão, foram beneficiados 202 municípios com equipamentos do PAC 2.

Ao todo, foram entregues 744 máquinas no Maranhão, sendo 202 retroescavadeiras, 200 motoniveladoras, 200 caminhões-caçamba, 71 caminhões-pipa e 71 pás carregadeiras. O investimento total na aquisição dos equipamentos foi superior a R$ 210 milhões.

A ação beneficia mais de 237 mil agricultores familiares e quase dois milhões de moradores do meio rural. Além disso, dentro do PAC 2, 71 municípios que enfrentam os efeitos da forte seca, também receberam equipamentos para auxiliar no transporte de água e em ações de enfrentamento da seca.

 

Sem comentário para "Roseana entrega máquinas motoniveladoras"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS