Márcio Sampaio assume secretaria

0comentário
Marcio Sampaio é o titular da Stres (Foto/Divulgação)
Marcio Sampaio é o titular da Stres (Foto/Divulgação)

O chefe da Assessoria de Planejamento e Ações Estratégicas da Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres), Márcio Antônio Pereira Sampaio, é o novo titular da pasta. Ele foi nomeado pela Governadora Roseana Sarney, na última sexta-feira (11), em substituição à professora Claudett Ribeiro, titular da Secretaria de Estado da Igualdade Racial (Seir), que vinha respondendo cumulativamente pelas duas secretarias desde abril.

De acordo com Sampaio, sua gestão na Setres vai dar continuidade às ações implementadas na gestão anterior da secretaria, visto que há diversas atividades em curso, implementadas pelo ex-secretário José Antônio Heluy, que continuam nas rotinas e no planejamento do órgão.

“Continuaremos executando as ações da Secretaria de Trabalho e Economia Solidária, principalmente no que diz respeito à assistência e qualificação do trabalhador em situação de desemprego”, ressaltou o novo secretário. Ele informou que a Setres passa a prestar orientação para microcrédito ao pequeno empreendedor – atividade que já vinha sendo implementada nos últimos seis meses – além de prestar o apoio técnico necessário aos grupos produtivos de Economia Solidária.

“Temos um histórico muito positivo junto aos grupos que vivem do Associativismo proposto pela Economia Solidária e isso terá continuidade até o fim desta gestão”, garantiu.

Marcio Antônio Pereira Sampaio é graduado em Administração e em Direito com especialização em Administração Pública pela Universidade Cândido Mendes; em Direito Público pela Universidade Gama Filho; e em Direito do Trabalho pelo Uniceuma. Sampaio também é ex-professor universitário.

Sem comentário para "Márcio Sampaio assume secretaria"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS