Secretário Maurício Macedo prestigia 5ª Feira de Móveis

0comentário

MAURICIO MACEDOIMPERATRIZ – O secretário de Estado de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Mauricio Macedo, participará, nesta terça-feira (22), de dois importantes eventos na cidade de Imperatriz.

Ele estará presente na abertura da 5ª edição da Feira de Móveis MOVELNORTE, no Centro de Convenções de Imperatriz. Também no município, na quarta-feira (23), o secretário participará da inauguração da nova unidade de móveis da Topázio, às 9h, no Distrito Industrial de Imperatriz.

A MOVELNORTE é realizada pelo Sindicato das Indústrias de Móveis de Imperatriz e Região (Sindimir). A 5ª edição do evento, que contará com uma ampliação de 1.200 m² em relação às edições anteriores, terá mais de 6.000 m² de área de exposição e receberá 50 expositores de diferentes regiões do País.

A expectativa dos organizadores para esta edição é que supere o número de visitantes em 2012, quando a feira recebeu nove mil lojistas das regiões Norte e Nordeste, devido a uma maior variedade de produtos oferecidos e ao grande número de credenciamentos realizados. O que reforça a perspectiva de aumento das vendas.

Empresas do polo moveleiro de Imperatriz como Topázio, Trovatto, Tocantins, Simol, Átala Colchões, Metallplus e D6 Móveis apresentarão seus lançamentos durante o evento.

Inauguração da Topázio

Com um investimento de R$ 15 milhões, será inaugurada, na quarta-feira (23), a nova fábrica de móveis para dormitório da Topázio, em Imperatriz. A solenidade de inauguração será às 9h, na rodovia BR-010, km 1357, quadra B, lote 22, Distrito Industrial de Imperatriz, e contará com a presença do secretário Mauricio Macedo.

A indústria, inaugurada após 24 meses de construção, possui 16 mil m² de área construída e conta com capacidade para produzir 15 mil peças por mês de móveis como roupeiros, cabeceiras, cômodas e criados-mudos. Com equipamentos modernos utilizados no processo de fabricação dos produtos, a nova unidade atenderá aos estados do Maranhão, Tocantins, Ceará, Piauí, Amapá, Manaus e Goiás. A expectativa é de geração de 150 empregos diretos em até um ano de operação.

Há 18 anos no mercado, inicialmente produzindo estofados numa área de 500 m² e com cerca de 12 funcionários para produzir 200 jogos por mês, esta é a segunda fábrica da empresa no Distrito Industrial de Imperatriz. A primeira, inaugurada em 2008, de colchões de espuma, possui capacidade para produzir 13 mil peças por mês. A unidade emprega, atualmente, 200 pessoas diretamente.

Sem comentário para "Secretário Maurício Macedo prestigia 5ª Feira de Móveis"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS