Pesquisa Ibope: Lobão Filho sobe e Dino cai

0comentário
Lobão Filho - Prá frente, Maranhão!
Lobão Filho – Prá frente, Maranhão!
Flávio Dino (Foto/Divulgação)
Flávio Dino (Foto/Divulgação)

MARANHÃO – A primeira pesquisa de intenção de voto realizada pelo Ibope no Maranhão mostra o candidato Flavio Dino (PC do B) à frente na disputa pelo governo do estado, com 42% das intenções de voto. Em um segundo patamar, está o senador Lobão Filho (PMDB), mencionado por 30%. Pedrosa (PSOL) é citado por 2% do eleitorado maranhense, enquanto os demais candidatos (Prof. Josivaldo, do PCB; Saulo Arcangeli, do PSTU; Zeluis Lago, do PPL) têm 1% das menções cada. Brancos e nulos somam 5%; já aqueles que não sabem ou não respondem em quem votarão para governador no dia 5 de outubro totalizam 18%.

Apesar de Flavio Dino possuir 42% das intenções de voto, contra 35% da soma das menções aos demais candidatos, não é possível afirmar neste momento se a disputa se concluiria ou não no primeiro turno, dado o percentual expressivo de indecisos (18%).

Na pergunta espontânea, quando não é apresentado o disco com os nomes dos candidatos ao governo do Maranhão, o candidato pelo PC do B é citado por 37% do eleitorado, contra 25% das menções ao senador Lobão Filho. Aqueles com intenção de votar em branco ou anular o voto são 7%, enquanto 29% não sabem dizer espontaneamente ou não respondem em quem votariam.

Senado

Gastão Vieira (Foto/Divulgação)
Gastão Vieira (Foto/Divulgação)
Roberto Rocha (Foto/Divulgação)
Roberto Rocha (Foto/Divulgação)

O candidato Gastão Vieira (PMDB) lidera a disputa pela vaga de senador neste momento, com 29% das intenções de voto; enquanto Roberto Rocha (PSB) é mencionado por 19% dos entrevistados. Os candidatos Haroldo Saboi e Marcos Silva estão epatados com 4%. Gerão tem 2% e Evan de Andrade 1%; brancos e nulos são 8%. Não sabe/não respondeu 32%

A pesquisa contratada pela Televisão Mirante Ltda foi realizada entre os dias 3 a 5 de setembro de 2014. Foram entrevistados 1204 eleitores. A margem de erro estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral. A pesquisa foi contratada pela Televisão Mirante Ltda e registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão sob registro nº MA-00040/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo nº BR-00542/2014.

Sem comentário para "Pesquisa Ibope: Lobão Filho sobe e Dino cai"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS