Roseana visita regiões do Munim e Baixo Parnaiba

0comentário
Governadora Roseana com equipe de saúde em Vila Nova dos Martírios (Foto/Divulgação)
Governadora Roseana com equipe de saúde em Vila Nova dos Martírios (Foto/Divulgação)

MARANHÃO – A governadora Roseana viaja a municípios das regiões do Munim e do Baixo Parnaíba, nesta terça-feira (9). O roteiro, que prossegue até o sábado (13) e inclui 17 cidades, começa pelos municípios de Presidente Juscelino, Cachoeira Grande, Axixá e Morros, onde serão vistoriadas diversas obras. Na quarta-feira, a governadora retorna a São Luís para a inauguração do Museu de Arte Sacra, na Catedral Metropolitana, ação realizada em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Na sequência, a governadora vai a Primeira Cruz, Icatu, Paulino Neves, Tutoia, Araioses, São Bernardo, Santana do Maranhão, Chapadinha, Mata Roma, Anapurus e Brejo. A viagem será encerrada nos municípios de Vargem Grande e Itapecuru-Mirim.

“Essas são duas regiões importantes para a cultura, o turismo e o desenvolvimento econômico do Maranhão e onde o Governo do Estado tem realizado investimentos voltados para o incremento dessas áreas, garantindo mais trabalho e renda para as populações desses municípios”, afirmou a governadora Roseana, que na viagem estará acompanhada de comitiva de secretários e prefeitos.

Entre os destaques do roteiro, estão as obras de melhoria da infraestrutura e mobilidade nas cidades. Em Presidente Juscelino (a 85 km da capital São Luís), a governadora vai vistoriar serviços de asfaltamento de 3 km de urbanização de ruas, dentro do Programa de Pavimentação de Vias Urbanas; e as obras do Mercado Municipal.

Os municípios de Cachoeira Grande e Axixá também têm 3 Km cada de ruas sendo asfaltadas pelo Governo do Estado. Já Morros recebe 4 km de asfalto novo. Além disso, a cidade terá mais 5 km, por meio de convênios entre o Governo do Estado e a Prefeitura, totalizando 9 km de ruas e avenidas asfaltadas.

No segundo dia de viagem, quarta-feira (10), a governadora vai a Primeira Cruz e Icatu, onde inspeciona serviços como o Sistema de Abastecimento de Água e a pavimentação em bloquete. Nesse mesmo dia, ela retorna a São Luís, onde entregará o Museu de Arte Sacra, instalado na Catedral Metropolitana (Igreja da Sé).

Paulino Neves, Tutoia, Araioses, São Bernardo e Santana do Maranhão estão no roteiro da quinta-feira (10). No dia seguinte, os compromissos serão em Chapadinha, Mata Roma, Anapurus e Brejo. Para finalizar, Vargem Grande e Itapecuru-Mirim.

O roteiro também destacará inspeções a hospitais já construídos pelo Programa Saúde é Vida. Nas duas regiões, o Governo já instalou e equipou unidades de 20 leitos em Morros, Primeira Cruz, Paulino Neves e Santana do Maranhão. Na programação, há também o hospital Regional de Chapadinha (50 leitos), cujas obras estão em andamento.

 

Governadora Roseana com equipe de saúde em vila Nova dos Martírios (Foto/Divulgação)

Sem comentário para "Roseana visita regiões do Munim e Baixo Parnaiba"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS