Ibope divulga pesquisa para governador

0comentário

MARANHÃO – Divulgada no JMTV 2ª edição, da TV Mirante, na noite desse sábado (20), a segunda pesquisa Ibope/ TV Mirante para o Governo do Maranhão,  mostra Flávio Dino (PC do B) com 48%  e Lobão Filho (PMDB) com 27% das intenções de voto.

Na pesquisa realizada entre os dias 15 e 20 de setembro foram ouvidas 1.204 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Na primeira pesquisa do Ibope, realizada no início de setembro, a diferença entre os dois candidatos era de 12 pontos  percentuais.

Na pesquisa Ibope divulgada nesse sábado, a vantagem do comunista subiu para 21 pontos. De acordo com o instituto, se a eleição fosse hoje, Flávio Dino venceria em primeiro turno, com 48% dos votos. Lobão Filho seria o segundo colocado, com 27% dos votos.

Como a margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, significa dizer que Dino pode ter entre 45% e 51% e Lobão Filho entre 24% e os mesmos 30% da pesquisa anterior.

Outros candidatos:

Antonio Pedrosa (PSol), Josivaldo Correa (PCB), Saulo Arcangeli (PSTU) e Zeluis Lago (PPL) -, juntos, chegaram apenas a 1% das intenções de votos. Outros 8% disseram votar em branco, ou nulo, e, ainda, 16% não sabem em quem votar ou não responderam.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo nº MA-00052/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo nº BR-00696/2014.

Sem comentário para "Ibope divulga pesquisa para governador"


deixe seu comentário