Dino descumpre regras em debate na TV

0comentário

Lobão Filho em programa de rádio (Foto/Divulgação)SÃO LUIS – Enquanto o candidato ao governo do Maranhão, Lobão Filho (PMDB), apresentava propostas de governo durante o debate promovido na noite deste sábado (20), pela TV Maranhense, afiliada a Rede Bandeirantes (BAND), o candidato comunista do PC do B, mostrou-se mais uma vez tenso, irritado e pouco interessado em apresentar as suas, pelo contrário, descumpriu regras, gerando tumulto numa ação que deveria ser amplamente democrática.

Postura classificada pelo candidato Lobão Filho como sendo desnecessária já que o objetivo de qualquer debate é apresentar propostas de desenvolvimento para o Maranhão.

“Minha campanha é feita com bases, no trabalho, amor e paz. Não ando atacando ninguém, apesar de ser atacado sistematicamente, não cultivo o ódio em minha vida tão pouco no meu coração. O que tenho feito ao longo de mais de 100 dias de campanha é apresentar propostas para o desenvolvimento de todas as áreas de crescimento do nosso Estado”, disse o peemedebista no início do debate.

Marcado para as 22h15, o debate só teve início às 23h em virtude de atraso sem explicação plausível do candidato comunista do PC do B que ao invés de iniciar sua participação com pedidos de desculpas aos candidatos e a população, preferiu utilizar seu tempo para ataques, postura, aliás, condenada pelo candidato Lobão Filho e demais participantes.

“O povo maranhense é minha principal preocupação. Meu governo será para melhorar a vida dos quase sete milhões de maranhenses e não para denegrir o meu Estado. Não tenho tempo a perder com ódio, injúrias e falácias que não constroem em nada, pelo contrário, só gera desrespeito para a população”, garantiu.

Segurança

Abordado sobre a questão da segurança pública do Maranhão, Lobão Filho destacou que em seu governo vai tratar de forma enérgica a administração penitenciária com medidas que serão iniciadas com a implosão do presídio de Pedrinhas, construção de um novo complexo distante da zona urbana para garantir tranquilidade a população, além da implantação imediata de programas de ressocialização para presos.

“Não concordo com o modelo atual da segurança pública do nosso Estado, porém esse não é o meu governo, e só posso responder pelo meu governo. Agora eu questiono porque faltando 15 dias para as eleições tantos ataques orquestrados por facções criminosas, e comprovadamente de dentro de Pedrinhas, com o unico objetivo de aterrorizar a população”, questionou o Senador Lobão Filho, cobrando ainda que ocorra uma investigação séria para apurar quem de fato esta na manutenção da violência na capital maranhense.

Lobão Filho (PMDB), também falou sobre o setor agrícola reiterando o compromisso do fortalecimento do agronegócio e estímulo a agricultura familiar com ênfase na agricultura cooperativada.

“Em nosso Plano de Aceleração do Maranhão, o PAM, vamos estimular o pequeno agricultor por meio de facilidades de financiamento, qualificação para o setor além de escoamento da produção por meio da criação de restaurantes populares onde serão consumidos os produtos”, concluiu o tema reiterando ainda que a pesca artesanal e industrial também terão total atenção para manutenção e desenvolvimento do setor pesqueiro do Estado.

Sem comentário para "Dino descumpre regras em debate na TV"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS