Ano Novo, lixo velho!

0comentário
Lixo acumulado em rua do Centro (Foto/Divino Moura)
Lixo acumulado em rua do Centro (Foto/Divino Moura)

RIBAMAR FIQUENE – Moradores do município de Ribamar Fiquene estão dizendo que a administração de Edilomar é uma fantasia, onde o atual administrador faz que trabalha e a população finge que está iludida e não tem retorno de nada. Um exemplo desta situação é o lixo que há mais de uma semana está acumulado em ruas dos bairros Mariana, Lobão, Bolacha e ruas do Centro da cidade, onde gatos, cães e todo tipo de inseto se mistura ao meio a um odor insuportável.

De acordo com os moradores, essa falta de planejamento é o pior de todos os tempos quanto à coleta do lixo. De quem é a responsabilidade de recolher o lixo de Ribamar Fiquene? Óbvio que é da prefeitura, que no Natal deixou a comunidade sem água nas torneiras, agora, no Ano Novo deixa a cidade no lixo.

Na zona urbana a situação é critica e os lixos estão espalhados pelos quatro cantos da cidade, se misturando com a população. Pior é situação das pessoas que moram nos distritos de Arraias e Lajeado Velho localizados a margem da BR-010, distante a 8 e a 12 kilômetros do centro da cidade de Ribamar Fiquene.

Absoluto sigilo

Na prefeitura, tudo é mantido no mais absoluto sigilo. O prefeito não mora na cidade, decretou ponto facultativo e está no recesso, e quem responde pelo serviço de limpeza pública não informa e tampouco emite qualquer nota justificando a precariedade no serviço essencial da coleta do lixo.

Pagamento atrasado

Segundo informações, os garis que são contratados – diaristas – temporários estão com dois meses de pagamentos em atraso, um dos principais motivos de se recusarem a trabalhar neste período para a prefeitura.

Sem comentário para "Ano Novo, lixo velho!"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS