TRE/MA:Polícia Federal vai ouvir Hildo Rocha e prefeito cassado de Ribamar Fiquene

0comentário
Deputado Hildo Rocha (Foto/Arquivo)
Deputado Hildo Rocha (Foto/Arquivo)

MARANHÃO – Os membros do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão e o procurador regional eleitoral, em sessão realizada nessa quinta-feira (12), assinaram ofício que será enviado nesta sexta-feira (13) ao superintendente da Polícia Federal, requisitando abertura de inquérito para investigar denúncia feita pelo deputado federal Hildo Rocha (PMDB-MA) na tribuna da Câmara dos Deputados, repercutida em vários veículos de comunicação.

Hildo Rocha declarou que Edilomar Nery de Miranda foi procurado por emissário do TRE-MA exigindo dinheiro para influenciar no resultado de julgamento de processo que pedia sua cassação como prefeito de Ribamar Fiquene, que estava tramitando no órgão.

No Ofício, o Tribunal Regional Eleitoral e o MPE destacam que o parlamentar expôs ter conhecimento sobre as circunstâncias do fato relatado que, em tese, configura conduta definida como crime. Por este motivo, como não é individualizada a pessoa a quem se referiu o deputado federal, são indicados para oitiva, na qualidade de testemunhas, o próprio Hildo Rocha e o prefeito de Ribamar Fiquene, porque, até o presente momento, são os únicos conhecedores tanto da identidade do agente da conduta como dos detalhes e do contexto em que se deu a abordagem.

“Nesse contexto, com fundamento no artigo 5º, II do Código de Processo Penal, os desembargadores eleitorais integrantes do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão e o procurador regional eleitoral, subscritores deste expediente, requisitam a instauração de inquérito policial para apuração dos fatos”.

Respeitando ao que prevê o artigo 221 do Código de Processo Penal, tanto Hildo Rocha como Edilomar, por terem prerrogativas quanto aos cargos que ocupam, deverão ser inquiridos em datas, locais e horários previamente ajustados entre eles e a PF.

Sem comentário para "TRE/MA:Polícia Federal vai ouvir Hildo Rocha e prefeito cassado de Ribamar Fiquene"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS