Previdência Social inaugura agência em Porto Franco

0comentário
Ministro Carlos Eduardo Gabas (Foto/Arquivo)
Ministro Carlos Eduardo Gabas (Foto/Arquivo)

PORTO FRANCO – O ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas inaugura na próxima segunda-feira (18), a Agência do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), em Porto Franco. O ato solene contará com a presença do governador Flávio Dino, o prefeito Aderson Marinho, a deputada estadual Valéria Macedo, o ex-deputado federal Deoclides Macedo entre outros convidados.

Segundo informações, o atendimento ao público começa na terça-feira (19), a partir de 08h. A Agência deverá atender pessoas dos municípios de Porto Franco, São João do Paraíso, Lajeado Novo, Campestre e Ribamar Fiquene.

A viabilização do projeto foi uma iniciativa do então prefeito Deoclides Macedo em 2011. O atual prefeito Aderson Marinho acompanhou a execução do projeto até a conclusão. O prédio da Agência do INSS fica localizado Avenida Valentim da Silva Aguiar.

Em Porto Franco e nos municípios de abrangência a Agência do INSS vai prestar informações ao público e realizar serviços previamente agendados, como o protocolo de pedidos de aposentadorias, pensões, auxílios e salário-maternidade, entre outros serviços importantes para a população.

De acordo com o Ministério da Previdência Social, o agendamento é feito por telefone. Quando requerer os benefícios, as pessoas devem agendar o atendimento pelo telefone 135, da Central de Informações da Previdência, ou pelo site www.previdencia.gov.br. O importante é que o INSS agora está mais próximo dos moradores de Porto Franco e municípios próximos.

Sem comentário para "Previdência Social inaugura agência em Porto Franco"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS