Falta água em Ribamar Fiquene

0comentário
Mulheres carregando água (Foto/Arquivo)
Mulheres carregando água (Foto/Arquivo)

RIBAMAR FIQUENE – A população de setores localizados no centro da cidade de Ribamar Fiquene vem sofrendo nos últimos 15 dias, com a redução e constante falta de água, que se intensificou desde o dia 2 de maio, sem que até o presente momento a Prefeitura não emitiu qualquer comunicado sobre os problemas com a distribuição da água potável.

Desde 2013 que cresceu a precariedade no serviço de abastecimento de água nos bairros Vila Mariana, Vila Bolacha, Residência Manoel Rocha, Parque dos Buritis e as principais ruas do centro da cidade. O serviço de distribuição de água, apesar de gratuita, não atende satisfatoriamente a demanda.

A falta do líquido precioso é provocada pela negligência da Prefeitura de Ribamar Fiquene que não presta a devida assistência no sistema de bombeamento para transpor a água aos reservatórios, tendo em vista que são apenas dois poços artesianos – construídos em 2001/2002 – para abastecer a população da cidade.

A população pede agilidade por parte do prefeito Edilomar Miranda (sem partido), para solucionar o problema. A comunidade entende que a Secretaria de Saúde se omite quanto a efetivar procedimentos para a realização de exames laboratoriais de avaliação de qualidade da água de consumo, bem como se abstém de implementar ações para resolver a deficiência do sistema de abastecimento de água potável, principalmente no centro da cidade.

Sem comentário para "Falta água em Ribamar Fiquene"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS