Léo Cunha requer área que favorece a construção de academia e o panelódromo em Imperatriz

0comentário
(Foto/Marcelo Jr.)
(Foto/Marcelo Jr.)

IMPERATRIZ – O deputado estadual Léo Cunha (PSC) esteve reunido na tarde de segunda-feira (15) com o comandante do 50° Batalhão de Infantaria e Selva (Bis), coronel Nelmo Giarola, na sede da unidade militar em Imperatriz, onde na ocasião, o parlamentar coordenou os trabalhos de apresentação do projeto final que visa à interligação da Avenida Bernardo Sayão com a Rua Alagoas, em Nova Imperatriz, possibilitando a construção de uma academia da saúde, um espaço de convivência e um centro de gastronomia popular (panelódromo), onde serão abrigados os comerciantes de comida caseira, hoje instalados na região das Quatro Bocas.

A iniciativa é resultado de emenda parlamentar de Léo Cunha no valor de R$ 1 milhão, aprovada pela Assembleia Legislativa e com parte dos recursos já destinados à prefeitura de Imperatriz.

Durante o encontro, o deputado estava acompanhado do prefeito Sebastião Madeira e do secretário Richard Seba (Planejamento Urbano e Meio Ambiente) onde conjuntamente formalizaram a entrega do documento oficial com os termos burocráticos para que haja a doação de uma área do 50° BIS de 6.500m² à prefeitura de Imperatriz. A partir dessa cessão, ocorrerão as etapas seguintes para construção da obra.

“Esse é um antigo sonho da população imperatrizense e tenho trabalhado firme para concretização dessa iniciativa. Estamos agora apresentando o projeto final para o comando do 50° BIS e a expectativa é positiva no aspecto de que a área seja doada. Esperamos também que isso ocorra o mais breve possível e dessa maneira a obra seja iniciada o mais breve possível”, disse Léo Cunha.

Com a entrega da documentação, o comandante do 50° Bis, coronel Nelmo Giarola, explicou que o pedido para cessão do terreno pertencente ao Exército Brasileiro será encaminhado a seção de patrimônio, sediado em Belém (PA), onde vai ser analisado.

O comandante também destacou que a proposta do deputado Léo Cunha é positiva e beneficia toda a cidade. “O objetivo do Exército é sempre colaborar com a coletividade e nesse caso, como estamos vendo que é uma iniciativa que alcança toda a população, vamos encabeçar a ideia. Esperamos obter êxito nessa demanda”.

O prefeito Sebastião Madeira elogiou o trabalho do deputado Léo Cunha e reiterou o compromisso da prefeitura de Imperatriz para execução da obra. “O deputado Léo destinou R$ 1 milhão para a viabilidade desse projeto e agora nós estamos formalizando o pedido para que seja feita a doação do terreno. Vou estar junto com Léo acompanhando as próximas etapas e buscando concretizar esse antigo desejo do povo de Imperatriz”.

Sem comentário para "Léo Cunha requer área que favorece a construção de academia e o panelódromo em Imperatriz"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS