Encontro do PROS em Açailândia

0comentário
Gastão Vieira participa de encontro do PROS em Açailândia (Foto: Divulgação)

Gastão Vieira participa de encontro do PROS em Açailândia (Foto: Divulgação)

AÇAILANDIA – Nesse domingo (29), a Executiva Estadual do Partido Republicano da Ordem Social – PROS realizou o I Encontro Municipal em Açailândia reunindo os presidentes municipais com o objetivo de discutir o planejamento de atuação do partido nos municípios maranhenses.

O presidente municipal do PROS em Açailândia, Oscar Fernandes abriu o encontro fazendo um relato do momento político administrativo do seu município que recentemente teve a prefeita cassada. Aproveitou para alertar sobre a importância da realização do encontro dos líderes do partido para debater a reforma política.

Oscar fez referências às questões nacionais, contudo, exemplificou o momento atual da retração do desenvolvimento de Açailândia. Destacou que o PROS quer promover debates com a população, para juntos construir o melhor para os estados, os municípios e o país. Encerrou sua fala, indicando a pré-candidatura do Pr. Cavalcante a prefeito de Açailândia oportunidade em que foi bastante aplaudido.

O encontro foi coordenado pelo Pr. Célio Henrique e contou com a presença do presidente da Executiva Estadual do PROS, o ex-deputado e ex-ministro Gastão Vieira, o ex-candidato a deputado estadual Pr. Cavalcante, além de representantes dos municípios de Imperatriz, Ribamar Fiquene, Gov. Edson Lobão, Estreito, Davinópolis, Buritirana, João Lisboa, Porto Franco, Amarante, Coroatá, Viana, Chapadinha, Grajaú, Sítio Novo, Buriticupu, Bom Jesus das Selvas e outros.

Gastão Vieira fez um breve relato de sua vida funcional e política no município de Açailândia, destacando o crescimento e desenvolvimento, salientando que, houve nessa trajetória perdas consideráveis decorrentes de gestores que não tinham planejamento e compromisso com a cidade. Lembrou que começou a vida político partidária em Açailândia, quando se lançou candidato e foi eleito deputado estadual. “Estive sempre voltado a envidar esforços para o desenvolvimento do município. E observo que sai e entra prefeito e a crise política não muda. Mais há de mudar.”

Vieira finalizou afirmando que o PROS vai debater temas sociais e promover o planejamento para o Maranhão e mostrar que o partido é diferente, abre espaço para todos, quer ouvir a população, os líderes parlamentares e correligionários municipais para saber a vontade do povo. “É hora de recomeçar e vou fazer por onde comecei a minha vida política”. Concluiu declarando o seu apoio à indicação do Pr. Cavalcante como pré-candidato a prefeito de Açailândia.

Por sua vez o Pr. Cavalcante lembrou sua trajetória de vida pastoral, completando 35 anos e no pleno exercício do mais alto cargo, presidente da Convenção da Assembleia de Deus ministério Comadesma. Destacou a importância da realização do Encontro Edo PROS em Açailândia, reunindo líderes que tem compromisso para seguir compartilhando do trabalho e os esforços do ex-deputado Gastão Vieira de continuar defendendo a bandeira do crescimento e do desenvolvimento do Maranhão e de Açailândia.

Cavalcante comentou sobre o projeto do PROS às eleições de 2016. Foi cauteloso quanto a indicação do seu nome à disputar a prefeitura, evidenciando que até março “muita água ainda vai correr debaixo da ponte”. Declarou que não perdeu as esperanças, mas é necessário o SIM do povo para mudar a história da crise de Açailândia.

Sem comentário para "Encontro do PROS em Açailândia"


deixe seu comentário