Ribamar Fiquene: Ambulância quebrada e hospital fechado

0comentário
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

RIBAMAR FIQUENE – Com duas ambulâncias, uma quebrada há mais de 45 dias em frente ao hospital São Sebastião que está literalmente fechado – aliás, o hospital funcionava de brincadeira – há mais de 60 dias, a população de Ribamar Fiquene vive o drama do atendimento do Serviço de Urgência e Emergência.

A ambulância marca Fiat/Ducato – tipo furgão – (foto) – está encostada e quebrada na área do hospital sem condições de rodar. Já a ambulância marca Fiat/Fiorino – (foto) – que está rodando, observa-se que falta manutenção preventiva e mecânica – além de lataria com paralamas em situação degradante, inclusive a porta traseira amarrada com corda.

Nas últimas horas do Ano Novo, os casos de urgência, para atendimento em Imperatriz ou Porto Franco, a 50 kms de distância, os pacientes do município de Ribamar Fiquene são levados em carros particulares.

(Foto; Divulgação)
(Foto; Divulgação)

João Batista de Sousa morador em Residência Manoel Rocha, fez um desabafo emocionado relatando uma situação porque passou na madrugada, com sua nora, em trabalho de parto. A ambulância que era necessária estava quebrada. E depois de algumas horas a criança nasceu em casa, com a mulher sendo socorrida pela família e os vizinhos.

Na prefeitura tudo é recesso! – procuramos informações com o Secretário ´Municipal de Saúde, para falar sobre o assunto, mas ele não respondeu por telefone. E, o prefeito não mora no município, portanto, difícil de ser encontrado para os esclarecimentos.

Sem comentário para "Ribamar Fiquene: Ambulância quebrada e hospital fechado"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS