Família Pinto inaugura pracinha em Ribamar Fiquene

0comentário
Família inaugurando a Praça Emídia Pinto
Família inaugurando a Praça Emídia Pinto

Ribamar Fiquene – Nesta quarta-feira (2), em ato simples foi oficialmente inaugurada em Ribamar Fiquene a Praça Emídia Cruz Pinto uma homenagem póstuma a saudosa esposa do agricultor Manoel Pinto. O dia foi marcado de muita alegria e festa para a tradicional família. O descerramento da placa inaugural, além dos familiares contou com a presença do prefeito Edilomar (PCdoB).

História

A história conta que em 2002 o então prefeito Ita Alves, deliberou medidas para o aproveitamento de uma área na entrada da cidade, para a edificação de uma pracinha, com a qual prestaria homenagem à família Pinto, nominando o logradouro de Praça Emídia Cruz Pinto. A promessa foi cumprida. O projeto foi concluído com arborização, bancos, jardins e iluminação, mas não foi inaugurada naquela época.

Inauguração

Manoel Pinto (popular Manoel Braga) reuniu e comunicou a família, também o prefeito, sobre as providências que estavam sendo tomadas para fazer a inauguração da praça. Marcou a data e cumpriu o seu dever. De todos os familiares que se fizeram presentes, muitos vieram de outras localidades para fazer parte da festa.

O nome de Emídia Cruz Pinto agora, está eternizado na cidade de Ribamar Fiquene onde viveu com Manoel Pinto e edificou a família.

“Tudo feito com muita simplicidade. Esse era o nosso compromisso. Realizar o que havia sido tratado com o saudoso amigo Ita Alves, um homem honrado e de palavra firme. Foi isso que me fez reunir a minha família, filhos, irmãos, sobrinhos, primos, netos e bisnetos, para concluir a obra com a inauguração oficial. Todos nós estamos felizes!” disse Manoel Pinto.

Almoço servido à família
Almoço servido à família

Para não fugir a regra os familiares solicitaram ao prefeito Edilomar que tome providências para restaurar o local com novos bancos, refletores de luminárias, o jardim e melhorar a infraestrutura das ruas próximas.

Logo após o término da cerimônia Wsahington Pinto deu um show cantando músicas do seu fiel repertório.  Foi oferecido o almoço e a família seguiu reunida durante o dia animada com suaves músicas alegrando ambiente.

Sem comentário para "Família Pinto inaugura pracinha em Ribamar Fiquene"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS