Maranhão e JV Lideral vão “brincar” na Taça Cidade de São Luís

1comentário

Sem risco de rebaixamento, o Maranhão jogará a Taça Cidade apenas para fazer número. Com um time formado na sua maioria por jogadores das categorias de base e poucos reforços locais, a equipe do MAC é bem acanhada e promete dar muita dor de cabeça para o seu torcedor.

Os apaixonados e saudosistas podem dizer que o Maranhão sempre se deu bem em competições locais quando jogou com times formados nas categorias de base. Mas é bom lembrar que essa mesma garotada serviu de suporte para o MAC no Campeonato Maranhense e o time só melhorou depois que trouxe jogadores mais experientes do futebol cearense e piauiense.

Logo no primeiro teste, o amistoso contra o Moto que perdeu por 4 x 0, o time do Maranhão deixou claro que a garotada precisa de jogadores mais experientes para servirem como referência para eles dentro de campo. Do contrário, esse será apenas o primeiro dos muitos vexames que o MAC passará no restante da temporada de 2009.

Assim como o Maranhão, o JV Lideral que já tem vagas garantidas na Copa do Brasil de 2010 e Campeonato Brasileiro da Série D de 2010 por ter conquistado o Campeonato Maranhense também vai brincar na Taça Cidade de São Luís. E só vai disputar a competição porque foi coagido. Competição essa muito democrática, pois será disputada por times da Primeira e da Segunda divisões maranhense.

Acho que a Federação Maranhense de Futebol (FMF) deveria escolher melhor os times que disputam as competições “organizadas” pela entidade. Realizar disputas apenas para preencher calendário só afasta os torcedores dos estádios, pois ninguém é bobo de pagar ingresso para ver times brincando dentro de campo.

1 comentário para "Maranhão e JV Lideral vão “brincar” na Taça Cidade de São Luís"


  1. RITA LAVOR

    Seu blog está muito bom!!!!!
    PARABÉNS!!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS