Célio Codó, um reserva de luxo!

2comentários

Embora tenha marcado 11 gols e se igualado a Tico Mineiro, como o artilheiro do time na atual temporada, o atacante Célio Codó continuará no banco de reservas. O técnico Edson Porto já deixou claro que dará mais uma chance para o também homem de frente Rafael Jacques, indicado por ele para vestir a camisa do Tubarão.

Não tenho nada contra o atacante Rafael Jacques. Até acho ele um bom jogador, pois tem presença de área e protege muito bem a bola, mas é evidente que o atleta está longe da sua forma física ideal. Não quero ser leviano ao afirmar que o jogar só é titular, porque foi indicado pelo Edson Porto, pois considero o treinador como pessoa e profissional muito sério e acredito que o Célio Codó só não é titular por uma questão de opinião dele.

Só que parece estranho, um atacante que é artilheiro do clube na temporada ser utilizado como talismã, um jogador que entra em campo no segundo tempo e sempre tira o time do sufoco. Acho que é hora de preparar o Célio Codó para ser titular da equipe.

2 comentários para "Célio Codó, um reserva de luxo!"


  1. Frederick Brandão

    Meu caro Márcio, logo se vê porque o nível atual do jornalismo esportivo maranhense. Fazer o que você diz, colocar Celio Codó como titular, é uma sandice! E o motivo é dos mais simples. Célio não tem a mínima base no futebol, a olhos vistos, por isso necessita de mais experiência. É um lucro enorme para ele continuar treinando, e ir entrando vinte minutos aqui, trinta ali e seguir marcando; ao invés de ser queimando pela torcida, jogando partidas inteiras, errando passes, perdendo cabeceios e chutando errado. Percebe, o jogador sai no lucro, é preservado, e se gera uma expectativa positiva em torno dele. Ele vira redentor. Afinal, não temos um staff russo pra fazer por ele o que o CSKA fez por Jô (corinthians). Rafael Jacques é o atacante ideal, teve uma função tática no jogo do Rio Branco, prendeu mesmo o avanço da zaga. Célio ainda não sabe fazer isso, ele volta muito no campo. Rafael Jacques conseguia ganhar bolas de cabeça, e se plantava em cima do goleiro nas bolas paradas e nos escanteios, ou seja, se não estava bem, pelo menos atrapalhou muito o Rio branco, criou espaços para Gabriel. Pena que ele estive pregado, visivelmente cansado, caso contrario, teria com certeza feito algum gol no sabado. Temos que saber preservar o ‘codozinho’ (como alguns torcedores mais velhos o chamam), pois no ´sabado, com todo mundo clamando por ele no estádio, poderia ter dado tudo certo, como deu, ou tudo errado, e ter uma torcida pedindo a cabeça do rapaz. Agora tenho certeza que ele é um atancante matador, fazedor de gols, ma isso precisa ser melhor trabalhado. Acho que o Porto entendeu isso muito bem, se você fizer as contas, em relação a todos os treinadores que passarão pelo Sampaio (desde o ano passado) Porto é Auele que começou a colocar Codó mais cedo, e com menos cerimonia.

  2. jp neto

    Rafael Jacques não foi indicação de Porto, Sérgio Frota já deixou claro em várias entrevistas que é responsável pela sua vinda.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS