Torcedor troca arquibancadas pela TV

1comentário

O maranhense gosta de futebol, mas de qualidade. Isso se explica na quantidade de bares temáticos que proliferam no estado enquanto que os estádios estão jogados as moscas. Cada vez mais o torcedor prefere a TV que as arquibancadas, pois não encontra nos times e competições locais atrativos para sair de casa.

Em São Luís tem bar para todo time de fora: Vasco (Parque Shalom), Flamengo (Bequimão), Corinthians e São Paulo (Turu) e até um do Fluminense, que não sei onde fica, mas não conheço nenhum do Sampaio, Moto e Maranhão. Embora admita que sou vascaíno e que gosto de assistir aos jogos do time da cruz de malta, fico preocupado, pois os torcedores mais jovens se identificam cada vez mais com os clubes de outros estados.

Existe muito garoto que veste a camisa do Flamengo e Corinthians que nunca sequer pisou em um estádio daqui e toda cultura de futebol que tem é através da TV. A única maneira de modificar esse quadro é uma revolução radical no esporte, que passa por uma mudança no comando da Federação Maranhense de Futebol (FMF) e dos clubes.

O torcedor se recusa a ir a campo para ver espetáculos deprimentes por times pifeis e competições com tabelas e regulamentos sem pé e nem cabeça. Ou se faz alguma coisa para mudar ou o futebol maranhense acabará em breve.

1 comentário para "Torcedor troca arquibancadas pela TV"


  1. motense

    Concordo em parte com vc, pois quem ficou assistindo a TV domingo, com certeza olhou um jogo de nivel técnico inferior ao classico MOTO X SAMPAIO, mas como a maioria do maranhenses são apaixonados por um timinho chamado Flamengo, que mesmo apanhando todo dia eles não largam de torcer por esta porcaria.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS