Nada substitui o talento!

0comentário

Pelo que fizerem dentro de campo, dois jogadores me impressionaram na rodada do final de semana da Taça Cidade de São Luís: os meias Paulo César (Iape) e Tupã (Moto). Apesar de veteranos, Os dois deram show de bola e foram responsáveis pelas vitórias de seus clubes.

Na preliminar da rodada dupla no Estádio Nhozinho Santos, o meia Paulo César fez uma apresentação de gênio ao comandar a vitória do Iape sobre o São José de Ribamar por 5 x 3.Não foi apenas pelo gol marcado e o passe que originou o segundo gol, mas pela forma dele jogar. A propósito, como é bonito ver o PC jogar. Ele é tão importante para o Canarinho do Vale, que na sua ausência o time torna-se comum. O craque definiu bem o futebol maranhense da atualidade: “Hoje, o jogo é só correria e força, eles não param para pensar”, destacou.

No jogo principal, o meia Tupã (34 anos) deu um show de bola no pouco tempo que jogou, mas que foi suficiente para virar o placar a favor do Moto sobre o Maranhão para 2 x 1. Como o próprio jogar disse, a função dele não é correr, mas pensar. “Sou um articulador de jogadas, pois tenho que elaborar o lance antes da bola chegar e não ficar correndo como um louco”, explicou. E se ele não tivesse entrado em campo, o Papão certamente teria perdido no dia do seu aniversário de 72 anos.

Utilizar craques veteranos não é exclusividade das equipes maranhenses, pois o Flamengo sem o meia Petkovic de 37 anos é um time comum, previsível e sem nenhuma criatividade. O que comprova que nada supera o talento.

Sem comentário para "Nada substitui o talento!"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS