Maranhão não existiu em 2009!

0comentário

Apesar de eliminado da Taça Cidade de São Luís, o presidente do Maranhão, Carlos Moreira, disse que o time não vai parar até dezembro. Puxa! Quando foi que o MAC esteve em atividade esse ano? Em todos as competições que disputou, o Bode Gregório apenas fez número. A equipe é sem dúvidas a pior da temporada, pois foi a que mais perdeu.

O Maranhão disputou apenas duas competições este ano. No Campeonato Maranhense, a equipe jogou ficou em 6º lugar, jogou 12 partidas, venceu quatro, empatou dois e perdeu seis. Na Taça Cidade, o time ficou na 7ª posição (último), disputou 12 partidas, venceu apenas uma, empatou duas e perdeu nove. Portanto, dos 24 jogos oficiais que fez na temporada o MAC venceu apenas cinco e perdeu 15. Até o pobre do Moto, que foi rebaixado para a Série B maranhense, tem mais vitórias nas duas competições, pois venceu seis vezes.

Há dois anos que o Maranhão disputa competições com o objetivo apenas de não ser rebaixado e só não foi rebaixado na Taça Cidade, porque ela não tem rebaixamento. Está na hora dos dirigentes do MAC fazer para disputar título, pois do contrário a sua já minguada torcida diminuirá a cada dia. Se Pereirinha com o Iape e Walter Lira com o JV Lideral conseguem montar times competitivos, acho que Carlos Moreira e João Vicente também têm total condição montar.

O que os dirigentes do Maranhão não podem fazer é colocar o time Sub18 disputar competição profissional, pois a falta de experiência dos garotos levara a equipe ao fracasso. Pior, queimaram uma safra inteira de jogadores. O MAC deveria ter feito como o Imperatriz, que até hoje está sem presidente e ameaçado de acabar, e o Nacional, que também está sem dirigente, não entrar na disputa por falta de recursos e de interesse.

O Maranhão é considerado um time grande e merece respeito, pois se entrar em competições só para fazer número em breve poderá sumir como aconteceu com Ferroviário, Expressinho, Vitória do Mas entre outros…

Sem comentário para "Maranhão não existiu em 2009!"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS