Encontraram o primeiro bode expiatório para a lambança em Viana!

1comentário

O árbitro Edílson Santiago Cardos que trabalhou na partida Viana 11 x 0 Chapadinha pode ser o primeiro bode expiatório escolhido para levar a culpa pelo escândalo na final do returno do Campeonato Maranhense da Série B. Por ter deixado de cumprir a regra Nº 8 do futebol (início e reinício de jogo) logo no seu primeiro procedimento: todos os jogadores deverão encontrar-se em seu próprio campo. De acordo com as imagens do jogo, ele teria autorizado o reinício da partida em pelo menos quatro dos 11 gols marcados com os atletas do Leão comemorando no campo do Galo.

De fato é uma irregularidade, mas Edílson Santiago Cardos errou de forma mais grave ao permiti o anti-jogo praticado pelos dois time e por não ter suspendido a partida. Agora, colocar o árbitro como “boi de piranha” é uma tremenda covardia, pois todos sabem que o maior culpado de tudo que aconteceu é a Federação Maranhense de Futebol (FMF), que orquestrou toda a bagunça.

Se a sindicância e comissão disciplinar do Tribunal de Justiça Desportivo têm que punir alguém deveria ser o presidente da FMF, Alberto Ferreira, pois foi quem permitiu que o Moto participasse da competição de forma irregular.

Aliais, o senhor Alberto Ferreira está responsabilizando a imprensa pela entrada do Moto de forma irregular na Série B ao afirmar que recebeu um abaixo assinado pedindo a inclusão do clube no mesmo ano que caiu. O curioso é que este documento realmente existe e a única pessoa que teria assinado é um setorista de rádio.

Por tanto, tentar jogar a culpa em uma pessoa mais “fraca”, o árbitro, para poupar os mais “fortes” é um ato de extrema covardia, anti-ético e imoral. A única solução honesta para esse caso seria anular toda a Série B e realizar o Campeonato Maranhense de 2010 apenas com oito times. Duvido que o senhor Alberto Ferreira terá coragem para tanto.

1 comentário para "Encontraram o primeiro bode expiatório para a lambança em Viana!"


  1. Emanuel Ribeiro

    Caro Márcio Henrique, o único culpado é a Federação Maranhense de Futebol (FMF), que convocou os representantes dos clubes para essa histórica reunião, que resultou na autorização para que, o Moto rebaixado em campo, disputasse a 2ª divisão, no mesmo ano de sua queda. Se a entidade não tivesse promovido a tal reunião do arbitral para tratar desse desacato contra todos os regulamentos, a equipe motense não participaria da segundona, somente em 2010, conforme acontece em todo o mundo. Temos exemplos de clubes grandes do futebol mundial, que rebaixados, disputaram segunda divisão e voltaram em campo sem privilégios, imagina…, aqui no Maranhão. O comando da Federação sim é o principal responsável pela falência no futebol. É hora de mudar pra dar oportunidade a novos dirigentes pra tentar ressuscitar o nosso futebol gonçalvino, Fora Alberto Pesteira e toda sua herança maldita, que tanto mal tem causado ao meio esportivo maranhense.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS