“O sentimento nos trouxe de volta”

3comentários

A comemoração tomou a avenida

Torcedores comemorando o retorno

Eu e o jornalista Mario Reis e sua filha Mikaela

O jornalista Marcelo Sirquis

A beleza da torcedora vascaína

Tocedores vibrando

A Força Jovem

Eu e a Galera do Bequimão

Fotos do fotojornalista Biné Moraes.

Além dos mais de 81 mil pessoas no Maracanã que comemoram a vitória do Vasco da Gama sobre o Juventude (RS) por 2 x 1, que garantiu por antecipação o acesso a 1ª Divisão, torcedores do clube a 3015 Km de distância do Rio de Janeiro também fizeram a festa pelo retorno. Cerca de 1.000 torcedores do Gigante da Colina, em São Luís, deram um show de torcida no último sábado em uma casa de evento na Daniel de La Touche, no Parque Shalom.

Em um clima que tudo lembra um estádio de futebol: torcida organizada, bandinha, sinalizadores e fogos, bandeiraços e muito torcedor, o “Bar do Vasco” se transformou em um pedaço do Maracanã em São Luís. O local já virou ponto de encontro dos vascaínos em dia de jogos do Gigante da Colina.

Apesar dos 3015 Km que separa São Luís do Rio de Janeiro, o time da Cruz de Malta tem a segunda maior torcida na Capital do Maranhão e supera as torcidas dos dois maiores times do Estado: Sampaio e Moto, juntos.

Embora esteja na Serie B, o Vasco jamais deixou de pertencer à elite do futebol nacional. Pois por onde passa o time arrasta multidões e tem uma das maiores torcidas do país. Com o rebaixamento para a Segunda Divisão no fim do ano passado, o Gigante da Colina sofreu outro duro golpe. A redução das cotas de televisão em 50% e a descrença de muitos jogadores e torcedores.

Passado quase um ano da queda para a Série B e de um trabalho árduo de recuperação da marca, o clube começa a projetar um ano melhor com o retorno à elite do futebol e com a recuperação da auto-estima dos vascaínos, que abraçaram o projeto “O sentimento não pode parar”. Para a felicidade da nação cruzmaltina, o sentimento não só parou como aumentou e deu forçar para a grande virada do clube em todos os sentiudos.

Porém, o mérito desta conquista esta no empenho dos jogadores, comissão técnica, torcida e principalmente do grande trabalho desenvolvido pelo Presidente Roberto Dinamite à frente de sua diretoria.

Parabéns Vasco da Gama! “Sua torcida é bem feliz! Norte-Sul, Leste-Oeste do País”…

3 comentários para "“O sentimento nos trouxe de volta”"


  1. rossini

    ENQUANTO ISSO, NA SALA DE NECROTÉRIO, JAZ UM MORTO (MOTO).

  2. ZE CARLOS

    Grande Merda! o time do Vasco ser campeão da 2ª divisão.

    Se o Sampaio recebesse 15 milhões de patrocino como o Vasco, era campeão do mundo. e não de 2ª divisão.

  3. Caio Ferreira

    ô seu zé caros!

    compra um bode!

    kkkkkkkkkkk

    É A FORÇA!!!!

deixe seu comentário