Sampaio cada vez mais organizado em um futebol totalmente bagunçado!

0comentário

Os jogadores do Sampaio Corrêa se reapresentaram na manhã desta segunda-feira, no Parque José Carlos Macieira. Antes de subirem ao campo, os atletas tiveram uma conversa com o presidente em exercício do clube, Nilson Garcia, que expôs as metas do Tricolor.

Logo de cara dá para ver que o Sampaio está cada vez mais organizado. Com praticamente todos os jogadores contratados se apresentando e com a definição de metas a cumprir. O vice-presidente Nilson Garcia anunciou que a primeira meta será passar para a segunda fase da Copa do Brasil, que não será nenhuma missão impossível, pois o Tricolor enfrentará o inexpressivo São Domingos (SE). A diretoria dará 20% da premiação da Confederação Brasileira de Futebol por classificação por fase, que ser cerca de R$ 20 mil, para os atletas se cumprirem o objetivo inicial.

Com relação à equipe, o que me preocupa é que dos 37 jogadores contratados não há nenhum lateral-esquerdo de oficio. Porém, acho que esse não é o grupo definitivo da temporada e alguns atletas podem ser dispensados e outros devem vir, que é normal em um time de futebol.

O quer me deixa realmente preocupado é a bagunça do futebol maranhense. Com o objetivo de proteger o Moto e outros clubes apadrinhados, a Federação Maranhense de Futebol adiou o início da temporada para depois do Carnaval. Por causa do adiamento da Copa União, Sampaio e JV Lideral estrearão na Copa do Brasil sem sequer ter jogado uma partida oficial como aconteceu em 2009.

Sampaio, JV Lideral e Iape, que já começaram suas atividades não podem ser prejudicados pela inoperância do Moto, Maranhão entre outros, que se quer confirmaram presença na Copa União. Como diz o ditado popular “quem não tem competência não se estabelece”, isto é, se os dirigentes dos outros clubes não tem como colocar seus clubes em atividade não é justo punir os que podem.

Culpa da Federação Maranhense de Futebol, que tem que parar de atrapalhar os clubes daqui para que o nosso futebol saia do buraco. É só lembrar o que fizeram com o Moto. Botaram o time para disputar de forma ilegal a Série B no mesmo ano que caiu e o papão além de não conseguir a vaga provocou uma das piores vergonhas do futebol mundial, Viana 11 x 0 Chapadinha.

Não satisfeito, o presidente da FMF, Alberto Ferreira, inventou uma Copa União e inverteu o calendário de competições para que o Moto rebaixado não ficar parado no primeiro semestre, mas a diretoria do Papão ainda não confirmou presença na disputa por falta de dinheiro.

De nada adianta os clubes se organizarem se ainda somos obrigados a conviver com “velhos” dirigentes da FMF. É como ter duas pessoas remando em um barco em direções opostas. O Maranhão voltará a elite quando Alberto Ferreira deixar o futebol.

Sem comentário para "Sampaio cada vez mais organizado em um futebol totalmente bagunçado!"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS