COELHO NETTO DEIXARÁ SAUDADES NO JORNALISMO MARANHENSE!

0comentário

A imprensa maranhense perdeu um dos seus principais representantes com o falecimento do jornalista Coelho Netto. O professor Coelho, como era carinhosamente chamado por nós alunos dele, foi responsável pela formação de centenas de profissionais de Televisão nas décadas de 80 e 90. Quando em atividade, revolucionou a forma de fazer telejornalismo no Maranhão.

Tive a honra e o privilégio de trabalhar ao lado de Coelho Netto e com ele aprendi muito. Na verdade, o professor foi quem me lançou no telejornalismo. Ainda me lembro do nosso primeiro encontro na TV Difusora quando me contratou como estagiário e pouco tempo depois me promoveu a repórter. Dono de uma serenidade e um bom humor que conquista a todos, sempre me dava conselhos que me serve de orientação profissional até hoje.

Sempre dedicado ao jornalismo, Coelho Netto era um profissional diferenciado. O professor era o melhor redator de editorias para TV e um grande apresentador de telejornal. Apesar de ter concentrado grande parte de sua carreira ao telejornalismo, ele também dominava outros veículos como jornal, revista e rádio. Ultimamente, o mestre dedicava seu tempo no Congresso de Jornalistas e Radialistas do Maranhão, que realizava todos os anos em São Luís. O evento por ele produzido era uma excelente ocasião para troca de experiência entre profissionais para o aperfeiçoamento da profissão e para a homenagem de profissionais locais.

O professor Coelho Netto com toda certeza deixará saudades em discípulos formados por ele, como eu, e nas pessoas que apreciavam um bom jornalismo. Vá em paz professor e fique com Deus.

Sem comentário para "COELHO NETTO DEIXARÁ SAUDADES NO JORNALISMO MARANHENSE!"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS