O Moto será ainda pior em 2010!

3comentários

A diretoria do Moto prometeu um time diferente em 2009. Realmente a equipe será distinta a anterior, porém, mais fraca. Com um grupo formado com refugo, com toda certeza o Papão de 2010 dará muita decepção ao torcedor. Os dirigentes do clube não se entendem e vivem em conflito. Para piorar a situação, os diretores não tem dinheiro para tocar a equipe e esperam a ajuda de torcedores e empresários.

Até admiro a boa vontade e o esforço de Arimateia Viegas e Biné Borges, mas ambos não tem dinheiro para bancar o time no início da temporada. Nessa época do ano, sem verba de patrocínio e renda de jogos, os dirigentes são obrigados a meter a mão no bolso para sustentar a equipe. Se não fosse pela ajuda do Conselho Deliberativo que adiantou uma importante quantia em dinheiro a diretoria do Moto, o clube não teria como contratar os jogadores que estavam apalavrados.

Aliás, por causa da crise financeira o Moto perdeu vários jogadores que pretendia contratar para outros clubes e por medo de calote, a maioria dos atletas pediu um mês de adiantamento para assinar contrato com a equipe.

Pior são as ações que os torcedores e os dirigentes estão fazendo para arrecadar fundos e comida para colocar o time profissional. A primeira foi um jogo de estrelas decadentes, que só tinha três atletas de famosos: Kleber Pereira, Márcio Araújo e Leo Silva. Nessa partida foram arrecadados cerca de 400 Kg de alimentos, só espero que não paguem os jogadores com arroz e feijão. Agora, estão promovendo um pagode no qual tudo arrecadado com a venda de comida e bebida será destinado ao pagamento dos atletas.

O que os dirigentes estão esquecendo é do dia-dia de um clube, as concentrações e as despesas de viagem com deslocamento e hospedagem, que custam muito mais que a folha de pagamento e são despesas que não tem um valor fixo. Quando estas despesas surgirem quem pagará? O meu temor é que todas estas despesas virem uma bola de neve e o time não tenha como jogar todas as partidas da Copa União.

3 comentários para "O Moto será ainda pior em 2010!"


  1. plinio

    Lamentável essa tua matéria. Mas todas são assim. Tu só sabes falar das coisas ruins. Preferes ver negativamente as ações dos torcedores quando elas demonstram a cada dia o amor maior e mobilização pelo Moto.
    Na boa, eu tenho muita pena do jornalismo mediocre do qual tu fazes parte, que só se sustenta, quando consegue (que não é o teu caso), exaltando e multiplicando a desgraça dos outros…

  2. hely

    isso mostra como a propria imprensa não tem bom censo, pois cobra dos times grandes mais apoio aos jogadores maranhense.

    quando o São José estava ganhando de moto, sampaio e mac eles serviam, agora não.

    fico triste com este comentario.

    mais vou aguarda para criticar.

  3. emmilyan

    Agora ja sei o motivo que seu blog quase não tem comentarios ! por que vc so escrever merda!
    ou entao vc quer chamar atençao
    e outro coisa é bom vc procurar outro estilo de jornalista esportivo por que este estilo aguia mortalia agorenta que só critica e só ver coisa ruim em tudo no futebol maranhense já tem!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS