Samapaio x Atlético (PR) será um confronto de Davi x Golias…

0comentário

castor selmirA partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil, Sampaio x Atlético (PR), amanhã às 21h, no Estádio “Escurinho” Santos. Será um jogo com características quase bíblicas, como a mitológica luta entre Davi e Golias. O Tricolor, com um elenco modesto, e o Furacão, time da elite do futebol nacional que tem um plantel de estrelas, remete ao eterno confronto do mais forte com o mais fraco.

O Sampaio tem como objetivo bater em casa o Atlético (PR) para forçar a segunda partida em Curitiba onde partirá para o tudo ou nada. Já o Furacão quer matar o confronto logo no jogo de ida, o que acontecerá caso o time paranaense vença por dois ou mais gols de diferença na casa do adversário.

Os dois clubes estão com técnicos novo. No Sampaio, a partida será a segunda do treinador Valter Ferreira, que substituiu Edson Porto no comando da equipe, e estreou com empate por 2 x 2. Já o Atlético, Leandro Niehues, que assumiu o time dia 9 de março após a demissão de Antônio Lopes, ainda sabe o que é vencer no comando do Furacão.

Essa é a única coisa em comum que os dois times tem, pois o Atlético (PR) é um time rico, da Primeira Divisão e quem tem jogadores caros no seu elenco como o meia Paulo Baier e até um maranhense, o zagueiro Manoel, que apesar de bacabalense nunca jogou no Maranhão. Já o Sampaio é um time pobre da Quarta Divisão, que tem como principais estrelas o meia Castor e o atacante Selmir, que já jogou no próprio Atlético (PR).

As comparações são inevitáveis como, por exemplo, os estádios. O Atlético é dono de um dos melhores estádios do mundo, a Arena da Baixada. Já o Sampaio, sem estádio próprio é obrigado a jogar no “Escurinho” Santos. Até entre massagistas há diferença gritantes, pois o Atlético tem o gordinho Bola, enquanto o Sampaio tem o raquítico Joel Sá.

Porém, como romântico que sou acredito que o mais forte nem sempre vence e que o mais fraco pode surpreender. Se os jogadores do Sampaio jogarem com vontade poderão conquistar uma vitória por um bom placar e levar uma boa vantagem para o jogo de volta.joel e bola

Fotos – Raimundo Pacco

Sem comentário para "Samapaio x Atlético (PR) será um confronto de Davi x Golias…"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS