JV Lideral com média de 3,4 gols por partida tem ataque melhor que o Santos dos atacantes Robinho e Neymar

0comentário

Invicto há sete jogos e com 100% de aproveitamento na Copa União, o JV Lideral com 24 gols em 7 jogos (média de 3,4 gols por partida) supera o arrasador Santos (SP) com 60 gols em 18 partidas oficiais (média de 3,3 gols por jogo), no título de ataque mais positivo do Brasil. Os dados são do GLOBOESPORTE.COM, que levou em conta as primeiras divisões de todos os campeonatos estaduais, Copa do Brasil e a Taça Libertadores da América.

De acordo com a pesquisa, a equipe do Santos dos atacantes Robinho e Neymar é o tiem com a maior média de gols do Brasil. No mesmo estudo, a equipe em segundo lugar com melhor média de gols no país é o Atlético (GO), que subia para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro em 2009, que lidera o Campeonato Goiano com 47 gols em 15 partidas (média de 3,1 gols por partida). O nosso JV Lideral, que disputou a Copa do Brasil, porém, não marcou nenhum gol, só não está incluso na pesquisa por está disputando a maldita Copa União e não o Estadual.

É por estas e outras razões que fui contra a inversão do calendário maranhense pela Federação Maranhense de Futebol (FMF), que com o objetivo de proteger o Moto, que foi rebaixado, colocou o Estadual no segundo semestre. Por causa desta mudança estúpida, o Maranhão é o único estado do Brasil que disputará estadual no segundo semestre e que coloca o futebol daqui fora do mapa nacional.

O JV Lideral faz uma campanha belíssima neste inicio de temporada e não tem seus esforços reconhecidos nacionalmente. O Brasil deveria conhecer o Trator, como é chamado na região, pelo trabalho que é desenvolvido neste clube da próspera Imperatriz. O clube é o atual campeão maranhense e forte candidato a conquistas a Copa União. O time não deve um centavo a ninguém e não vive a custa de dinheiro público.

É claro que não podemos comparar os atacantes do JV Lideral Toninho e Valdanes com Robinho e Neymar, mas o que esses dois garotos estão fazendo no futebol maranhense é coisa de cinema, mas ninguém fora do Maranhão saberá por causa da mudança de calendário.

A maldita administração da FMF, que só ainda não acabou como nosso futebol, porque temos pessoas competentes e com vontade de fazer as coisas como o presidente do JV Lideral, Walter Lira, nos tirou essa conquista. Porém, nós maranhenses sabemos que o Trator no momento é o melhor do país.

Sem comentário para "JV Lideral com média de 3,4 gols por partida tem ataque melhor que o Santos dos atacantes Robinho e Neymar"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS