A eliminação do Sampaio; uma tragédia anunciada!

0comentário

Agora não adianta chorar. É preciso juntar os cacos e começar a preparação para o Campeonato Brasileiro da Série D. Apesar do grupo ser ruim e com vários jogadores sem compromisso, acho que alguns poucos podem ser aproveitados. Quanto aos demais, as maçãs podres, o melhor é mandá-los embora. A diretoria do Sampaio terá dois meses para montar e preparar um time para a Terceira Divisão e já é hora de começar.

Como o próprio presidente do Sampaio, Sérgio Frota, disse após a eliminação: faltou “vergonha na cara” para a maioria dos jogadores. O dirigente fala com propriedade, pois nos últimos três jogos foram sete expulsões. Estamos no final de maio e o Tricolor não conseguiu sequer repetir uma formação, porque em todas as partidas tiveram atletas suspensos e “contundidos”, o que comprova a falta profissionalismo da maioria do grupo.

Porém, o que mais me chamou a atenção foram às declarações do lateral-direito Fernandinho, no Sampaio há praticamente três temporadas, disse que viu coisas este ano que nunca tinha visto. Os fatos escabrosos teriam acontecido quando o técnico Valter Ferreira estava no clube. Ele foi além e afirmou que o grupo não estava unido até a chegada do treinador Flávio Campos.

As declarações de Fernandinho comprovam o que todo mundo já sabia, menos o presidente Sérgio Frota, que no time tinha muita “panelinha” e jogadores sem nenhum “pingo” de profissionalismo. Porém, a diretoria tem sua parcela de culpa ao manter um grupo muito grande, onde mesmo sem jogar o atleta permanece empregado, e por trazer gente para ser reserva dos que tem aqui.

Espero que o presidente Sérgio Frota, que já investiu muito neste time, consiga corrigir as falhas e deixe de ser esse paizão dos jogadores e passe a ser “patrão” e cobre mais resultado deste grupo.

Sem comentário para "A eliminação do Sampaio; uma tragédia anunciada!"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS